Conferência anual da Red Hat espera mais de 300 profissionais brasileiros

CloudData StorageEmpresasNegóciosOpen-SourceSoftware

Evento de tecnologia open source que acontece no próximo mês de junho, em Boston (EUA), o Red Hat Summit 2015 deverá receber cerca de 300 profissionais brasileiros para debater temas como computação em nuvem, Internet das Coisas, conteinerização, big data e mobilidade. A companhia, que fornece soluções de código aberto para o mercado corporativo em

Evento de tecnologia open source que acontece no próximo mês de junho, em Boston (EUA), o Red Hat Summit 2015 deverá receber cerca de 300 profissionais brasileiros para debater temas como computação em nuvem, Internet das Coisas, conteinerização, big data e mobilidade.

red hat summit3

A companhia, que fornece soluções de código aberto para o mercado corporativo em todo o mundo, espera também a presença de milhares de participantes para a 11ª edição, que acontece de 23 a 26 de junho de 2015, na cidade de Boston, no estado americano de Massachusetts. Na última edição, o evento recebeu participantes brasileiros entre clientes, funcionários da empresa e parceiros e a expectativa divulgada pela empresa esta ano, é de tentar superar o número nesta edição.

As discussões relacionadas às tendências observadas pela indústria para este ano, servirão de termômetro para as plataformas que a Red Hat fornece à 90% das empresas listadas no relatório Fortune 500. “A nova geração da infraestrutura, da qual fazem parte a computação em nuvem tanto privada como pública, é construída baseada no Linux e em softwares de origem open source. A Red Hat e nossos clientes, parceiros e as comunidades de código aberto reúnem grupos para falar sobre o futuro do nosso setor, o que deve atrair um público interessado no desenvolvimento do código aberto ao evento”, afirma Paul Cormier, presidente de Produtos e Tecnologias da Red Hat.

Além dos debates programados para o evento em 2015 , os participantes poderão receber treinamento prático em 18 laboratórios, durante 12 aulas de demonstração batizadas de “Taste of Red Hat”, para receber dicas de especialistas em TI e entender as melhores práticas de desenvolvimento e aplicação de sistemas open source em alguns segmentos de atuação como as cadeias de comércio e serviços.

Além disso, mais de 170 sessões paralelas serão conduzidas por especialistas, que podem ser funcionários Red Hat, clientes, parceiros ou desenvolvedores, os participantes terão e uma novidade também estréia nesta edição: Uma da conferência com foco em específico ne segurança de sistemas de código aberto, voltados aos setores público, de telecomunicações e também de serviços financeiros.

Entre os executivos da Red Hat confirmados no acontecimento, estão o presidente e CEO global da empresa, Jim Whitehurst, o presidente de produtos e tecnologias, Paul Cormier e o vice-presidente de experiência do cliente e engajamento, Marco Bill-Peter.

As companhias interessadas em participar do evento podem obter todas as informações sobre datas, valores e até descontos para seus colaboradores, com a própria Red Hat no site oficial de inscrições, ou no portal da conferência.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor