Congresso promove 40 palestras sobre negócios digitais

e-MarketingEmpresasNegócios

Estratégias de alcance comercial nas redes sociais, práticas para aumentar a performance e os resultados, técnicas de conversão, tráfego e marketing digital são alguns dos tópicos que serão abordados nas 40 palestras que irão compor o Afiliados Brasil – Congresso Brasileiro de Marketing de Afiliação, evento que reúne especialistas do País em marketing digital, nos

Estratégias de alcance comercial nas redes sociais, práticas para aumentar a performance e os resultados, técnicas de conversão, tráfego e marketing digital são alguns dos tópicos que serão abordados nas 40 palestras que irão compor o Afiliados Brasil – Congresso Brasileiro de Marketing de Afiliação, evento que reúne especialistas do País em marketing digital, nos próximos dias 28, 29 e 30 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

economia-digital-e1412582741188

O objetivo do evento é disseminar o marketing de afiliação no Brasil, um conceito que vem sendo cada vez mais aplicado nos negócios digitais por oferecer mas possibilidades de ganhos e resultados para anunciantes e publishers. A diversificação é um dos diferenciais deste mercado que permite a aplicação de inúmeras formas de afiliação em vários segmentos como e-commerce, viagens, esportes, educação, produtos eletrônicos, pet, cosméticos, jogos e etc. A mais recente tendência foi no setor de mobile, com o desenvolvimento de campanhas específicas para esta área.

A expansão do mercado de afiliação atrai por mês cerca de 20 mil empreendedores digitais, segundo dados do Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados – IBMAfiliados, entidade promotora do evento. Ainda de acordo com o Instituto, a faixa de ganho dos afiliados pode variar de R$ 3.000,00 a mais de R$ 50.000,00. O valor mais alto está associado aos empreendedores que possuem muitos, ou apenas um site muito grande, e também aqueles que possuem mais tempo de atuação no mercado.

“O futuro do marketing de afiliação é muito promissor e oferece oportunidades para quem atua nesta área. Tem espaço para todo mundo é só abraçar as chances que aparecem. Estamos vivendo um momento de maturação e crescimento pleno, o que favorece o desenvolvimento contínuo da área e a possibilidade de inovar diferentes estratégias”, destaca o diretor do Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados – IBMAfiliados, Rafael Rez.

Este ano o Afiliados Brasil vai destacar o desenvolvimento de projetos perenes e entre os destaques estão as palestras “Planejamento Estratégico para Marketing de Afiliados”, do diretor de e-commerce da Nike no Brasil, Bruno Campos; “Visão de Performance enquanto Afiliado VS Visão de Performance Hoje na Netshoes”, do Head de Marketing Performance na Netshoes e “Fazer ou não fazer? Hot trends e polêmicas do Marketing de Afiliados no Brasil”, da head da Lomadee, Isabela Ventura com o responsável pelo marketing da Livraria Saraiva, Francisco Assis.

A grade com a programação completa pode ser acessada no site do congresso.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor