Congresso sobre marketing digital reúne mais de mil empreendedores em São Paulo

e-MarketingEmpresasNegócios

Até 30 de maio São Paulo é sede do Congresso Brasileiro de Marketing de Afiliação, que envolve todas as categorias do empreendedorismo digital, de blogueiros, publishers, publicitários e anunciantes, a redes de afiliação, que vêm de 16 diferentes Estados para aprender como empreender no mundo virtual e profissionalizar a gestão de blogs, sites e lojas

Até 30 de maio São Paulo é sede do Congresso Brasileiro de Marketing de Afiliação, que envolve todas as categorias do empreendedorismo digital, de blogueiros, publishers, publicitários e anunciantes, a redes de afiliação, que vêm de 16 diferentes Estados para aprender como empreender no mundo virtual e profissionalizar a gestão de blogs, sites e lojas virtuais.

ideia marketing

De acordo com a organização, o evento atende todos os tipos de públicos, desde iniciantes, interessados em técnicas sobre como ganhar dinheiro na internet, até profissionais experientes,que se encontram para conhecer as últimas novidades do mercado, estreitar o relacionamento e gerar novos projetos. São gestores de diversos canais digitais de comércio eletrônico, blogs, sites de compras coletivas e empresarias, mobile, redes sociais, comércio local, cupons, marketplaces, entre outros, que desejam impulsionar seus negócios na internet e buscam estratégias para melhor rentabilizar o negócio.

“Desde a sua primeira edição, em 2013, até o momento, o evento tomou grandes proporções. Para se ter uma ideia, tivemos um crescimento de 40% no número de congressistas, comparado ao ano passado, quando recebemos 600 profissionais. Este ano chegamos à marca de mil empreendedores, que estarão reunidos para trocar ideias, aprendizado e aumentar os resultados do mercado. Em um ano de crise econômica, nosso setor mostra que não fomos atingidos e, ao contrário, o marketing digital pode ser uma saída até mesmo para empresas que ainda não aderiram aos negócios digitais”, comenta o diretor do Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliação – IBMAfiliados, entidade promotora do Afiliados Brasil, Rafael Rez.

A versão atualizada da Pesquisa que traça o perfil do empreendedor digital brasileiro também será apresentada no Congresso. O Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliação – IBMAfiliados, entidade promotora do Afiliados Brasil, atualizou os dados da pesquisa, preparada pela primeira vez por uma entidade de classe e especialistas do setor, com o objetivo de contribuir para a expansão e o desenvolvimento do mercado, mapeando a atividade do empreendedor digital no País. A análise será apresentada por Rafael Rez, no dia 30 de maio, às 14h30, no auditório amarelo do Centro de Convenções Rebouças.

No ano passado, a pesquisa apontou para o ingresso de cerca de 20 mil empreendedores digitais, por mês, em busca de profissionalização e estabilidade financeira no mercado brasileiro. O levantamento também mostrou que a faixa de ganho dos afiliados pode variar de R$ 3 mil a mais de R$ 50 mil mensais, dependendo da quantidade de produtos mantidos. Outro destaque foi a ascensão do e-commerce que faturou R$ 36 bilhões em 2014. Cerca de 3% deste total provém de Programas de Afiliados e representam 60% do faturamento do setor, através de 2.200 sites afiliados.

Além das palestras e a apresentação da pesquisa, o Congresso conta com um espaço destinado às empresas de marketing digital que atuam no mercado de afiliação. Expositores de cinco países estarão reunidos em um único espaço para apresentar as principais novidades em produtos e serviços de programas de afiliação. Entre as marcas estão Super Afiliados, C2 Marketing, Rakuten Marketing, Lomadee, Healwheel, CityAds, UOL Afiliados, Afilio, OMG Brasil, Hotmart, Zanox, HasOffers, Recarga, CR Ludovino, Super Infoprodutor, Eduzz, Adonweb, Neverblue, Live Target, Betmotion e Thiago Cupons. Além delas, são patrocinadoras do Afiliados Brasil, UOL Afiliados, Lomadee, Zanox e Healwheel.

O objetivo desta área de exposição é incentivar o networking entre empreendedores digitais, plataformas e anunciantes. Por isso, a organização do evento seguiu o modelo americano de eventos deste setor e abriu um período maior de intervalo entre as palestras do congresso para que o público possa conversar e conhecer mais a fundo o que os expositores tem para oferecer.

Mais informações sobre o evento e a grade de programação completa estão no site do Congresso.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor