Dell lança primeiro switch de 100GbE para redes de alta performance

Redes

A Dell anunciou o lançamento de novos equipamentos de rede, voltados para a nova geração de data centers, dentro do conceito de soluções abertas de alto desempenho. Entre os lançamentos está o Z9100, primeiro fabric switch da companhia com portas com capacidade de 100GbE, assim como os modelos de switch S4048 e S3048, que oferecem

A Dell anunciou o lançamento de novos equipamentos de rede, voltados para a nova geração de data centers, dentro do conceito de soluções abertas de alto desempenho.

dell switch z9100

Entre os lançamentos está o Z9100, primeiro fabric switch da companhia com portas com capacidade de 100GbE, assim como os modelos de switch S4048 e S3048, que oferecem maior densidade por porta, com otimização de espaço e de energia.

De acordo com a Dell, a nova linha de switches reafirma o compromisso em oferecer arquiteturas abertas e centradas nas reais necessidades dos clientes. Os equipamentos suportam o Open Network Install Environment (ONIE), permitindo a instalação de qualquer sistema operacional pré-qualificado, o que inclui tanto o Dell Networking OS9 quanto soluções de terceiros.

“O lançamento do Z9100, que inaugura uma nova geração de switches de 100GbE no mercado, reforça o compromisso da Dell de oferecer as melhores tecnologias para os data centers e, principalmente, ajudar as empresas a se prepararem para a implementação das arquiteturas de próxima geração”, afirma Artur Poyares, Gerente de Produtos de Networking da Dell Brasil. “Temos um portfólio completo de soluções abertas e escaláveis de redes, que atendam às mais diversas demandas das corporações”, complementa.

O Dell Networking Z9100 representa o que há de mais avançado em um fabric switch de 100 GbE em um rack de apenas 1U, para agregação e acesso em camadas. A solução oferece comutação em múltiplas taxas (10, 25, 40, 50 e 100 GbE) e 32 portas.

O Z9100, que deve chegar em breve ao mercado brasileiro, é projetado para aplicações em nuvem, computação de alta performance e Web 2.0, que exigem uma gama de opções de taxa de comutação em ambientes de alta densidade como Big Data, no qual há exigências de alto desempenho e baixa latência. Esse switch oferece até sete vezes a densidade por unidade de rack, em comparação com os concorrentes.

Ainda dentro do portfólio de soluções abertas, o Dell Networking S4048, disponível no mercado brasileiro em maio, é um switch de topo de rack de baixa latência de 10/40GbE desenhado para data centers definidos por software.

O equipamento oferece uma comutação 10GbE de baixa latência para computação de alta performance (HPC) e ambientes de negócios sensíveis e que exigem a mais alta largura de banda e baixa latência.

Enquanto o Dell Networking S3048, também disponível para venda em maio no mercado brasileiro, foi criado para garantir eficiência e desempenho para empresas que já atuam com uma base instalada de 1GbE.

Trata-se do primeiro switch de 1GbE da Dell a incorporar o conceito de redes abertas. O equipamento oferece consumo ainda mais reduzido de energia e custos até 50% menores do que as atuais gerações de switches de 1GbE da Dell.

O Dell Networking S3048 é um switch de topo de rack equipado com a próxima geração de processador de 1GbE, a mais completa lista de funcionalidades do OS9, incluindo VLT, Open Flow, Open Automation, integração do Cloud Stack com OpenStack, Microsoft, VMware, Docker, entre outros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor