Facebook e IBM vão oferecer marketing personalizado à empresas

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O Facebook e a IBM anunciaram um acordo global em que colaborarão para oferecer às maiores marcas mundiais recursos de marketing personalizados. A ideia é ajudar a melhor identificar clientes, entregando mensagens relevantes, no momento certo, para retorno máximo do investimento. Os clientes da cloud de marketing da IBM terão ao seu dispor recursos publicitários

O Facebook e a IBM anunciaram um acordo global em que colaborarão para oferecer às maiores marcas mundiais recursos de marketing personalizados. A ideia é ajudar a melhor identificar clientes, entregando mensagens relevantes, no momento certo, para retorno máximo do investimento.

IBM-Facebook

Os clientes da cloud de marketing da IBM terão ao seu dispor recursos publicitários do Facebook, como o ‘Custom Audiences’, juntamente com funcionalidades analíticas e de design da própria IBM, para desenvolverem experiências para seus clientes, em várias aplicações, dispositivos e timings.

Ao utilizarem o novo ‘Journey Designer’ da IBM, as marcas poderão desenvolver experiências personalizadas para os consumidores e, em seguida, recorrer ao ‘Journey Analytics’ para perceberem qual foi a sua resposta.

De acordo com a IBM, ao combinarem a tecnologia publicitária do Facebook com o ‘Journey Analytics’, as marcas conseguirão determinar, com maior nível de exatidão, que grupos de consumidores estão entre os 1,44 mil milhões de usuários ativos da rede social, e estabelecer correlações de forma agregada entre os seus interesses e interações nos múltiplos canais. Esta informação, acessada através da solução ‘Journey Designer’, ajudará as marcas a desenvolverem mensagens mais interessantes, tanto no Facebook como em outros meios.

Essa inteligência na correlação é uma lacuna que o Facebook tem trabalhado fortemente para resolver. Com a expertise da IBM, pelo menos no campo comercial, será possível potencializar o efeito das campanhas e evitar que a mensagem seja diluída.

A IBM anunciou também que o Facebook será a primeira empresa a aderir ao novo ‘IBM Commerce THINKLab’, um laboratório de pesquisa e interação, em que as empresas trabalharão diretamente com as marcas para acelerarem o desenvolvimento de novas tecnologias destinadas a personalizar a experiência do consumidor. Pesquisadores da IBM, peritos do Facebook, peritos em domínios, designers e outros parceiros trabalharão lado a lado com clientes, identificando necessidades específicas e desenvolvendo novas soluções.

“A nossa parceria com a IBM ajudará as marcas líderes a obterem um nível de personalização em escala, recorrendo à cloud de marketing para encontrarem e envolverem o seu público-alvo no Facebook, assim como solucionarem os seus desafios mais complicados, em interação com o THINKLab da IBM”, explica Blake Chandlee, vice-presidente de Parcerias do Facebook. “Trabalharemos igualmente de perto com o ‘IBM Commerce THINKLab’ para ajudar a encontrar soluções de marketing focadas nas pessoas, otimizadas para ajudar cada marca a alcançar os seus objetivos de negócio.”

Com esta ajuda, os anunciantes poderão replicar campanhas consideradas vencedoras, não só no Facebook, mas também nas suas lojas, sites e aplicações móveis, para chegarem ao consumidor da forma em que este prefere ser contactado. Tudo isto se traduzirá em melhores anúncios para os clientes.

“As marcas estão cientes da crescente necessidade de proporcionarem ao consumidor experiências fortes e personalizadas para que estes sejam leais”, defende Deepak Advani, responsável da IBM Commerce. “Com esta parceria, as empresas de produtos de consumo e os retalhistas conseguirão obter, de forma mais rápida e fácil, um conhecimento aprofundado das expectativas dos consumidores, fornecendo experiência atrativas, que façam a ponte entre o mundo físico e o virtual.”


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