First Log escolhe Aerohive para infraestrutura de rede Wi-Fi

EmpresasNegóciosRedes

A First Log, empresa de soluções e consultoria em gestão de armazéns e cadeia logística, com o intuito de otimizar o atendimento ao cliente e disponibilizar um serviço mais eficiente, investiu na implementação de uma completa infraestrutura de rede Wi-Fi com equipamentos da Aerohive Networks. De acordo com a companhia, como resultado direto do novo

A First Log, empresa de soluções e consultoria em gestão de armazéns e cadeia logística, com o intuito de otimizar o atendimento ao cliente e disponibilizar um serviço mais eficiente, investiu na implementação de uma completa infraestrutura de rede Wi-Fi com equipamentos da Aerohive Networks.

firstlog

De acordo com a companhia, como resultado direto do novo projeto, que já beneficia a área administrativa da companhia e suporta toda a operação do armazém logístico, a First Log alcançou um nível de satisfação de clientes da ordem de 99,97%.

Com matriz localizada em Palhoça, Santa Catarina, a First Log possui uma rede de distribuição e suporte que cobre todo o país, com centro de distribuição próprio. São mais de 18.400 m² de área e 17.400 posições de pallets, além de 23 docas de movimentação independentes, permitindo movimentação diária nominal de 150 operações de carga e descarga. Além disso, a empresa conta com um sistema totalmente informatizado de gestão de armazém (WMS), que permite a etiquetagem, controle e movimentações personalizadas, fazendo da Fisrt Log uma empresa referência na região Sul do país no controle de armazenagem e distribuição.

O projeto iniciado em setembro de 2014 foi finalizado em novembro do mesmo ano, contando com a participação da ipTrust Tecnologia, especializada em soluções no segmento de Application Performance Infrastructure, Networking, Data Center e Cloud Computing. Na execução do projeto, foram instalados 45 pontos de acesso da Aerohive com software de gerenciamento na nuvem, três switches de 24 portas PoE e uma nova estrutura de cabeamento lógico, implementados estrategicamente para contemplar a área administrava e o armazém logístico, visando oferecer a melhor cobertura possível para o ambiente, atingindo uma velocidade de 190Mpbs para cada conexão.

De acordo com Jean Carlo Niehues, Gerente de TI da First Log, o grande objetivo era a otimização da tecnologia que envolve serviços de transporte, armazenagem e distribuição. “Precisávamos oferecer ao mercado um serviço de armazenagem e logística com grande agilidade e alta qualidade, com índice de erros próximo a zero. A tecnologia da Aerohive atendeu a todos os nossos requisitos de conectividade e gerenciamento”, enfatiza.

A empresa de logística e armazenagem apresentava anteriormente instabilidade na comunicação com os coletores de dados Wi-Fi, problema recorrente em sistemas sem fio pouco robustos e não preparados para atender grandes demandas. Inconvenientes comuns como a sobrecarga de dispositivos conectados por pontos de acesso, oscilação do sinal das antenas, áreas sem cobertura de sinal, restrição da intensidade do sinal conforme posicionamento das antenas setoriais e dificuldade na parametrização com dispositivos móveis eram diariamente enfrentados, ocasionando menor agilidade e qualidade nos serviços.

Com a adoção dos equipamentos da Aerohive foi possível extrair o máximo desempenho de suas ferramentas de tecnologia, principalmente em quesitos essenciais como conectividade e gerenciamento, além de operar com uma equipe enxuta e com custos otimizados. “Sem a colaboração da Aerohive não teríamos como atingir estes resultados”, complementa Niehues.

Os novos equipamentos de rede Wi-Fi foram implementados na área de operação do armazém logístico, possibilitando uma conexão estável e de alta performance aos dispositivos fixos e móveis utilizados no setor para a visualização de e-mails, acesso à rede e telnet (WMS). Já na área administrativa, os APs da Aerohive proporcionaram melhor desempenho da rede corporativa em serviços como SIP Phone, vídeo conferência, entre outros, além de permitir a visibilidade e controle das aplicações utilizadas no ambiente Wi-Fi

“Com o crescimento da operação de armazenagem nos últimos meses, estamos monitorando a necessidade de uma expansão da nossa estrutura no local ou até mesmo em outras unidades. Estamos tranquilos com o trabalho realizado e confiantes de que podemos realizar uma expansão sem ruído, devido a arquitetura de wireless cooperativa e sem controladora que a Aerohive nos oferece” finalizou Niehues.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor