Hellofood recebe novo aporte de mais de R$ 300 milhões

MobilidadeNegóciosSoftware

O hellofood, empresa de pedidos de comida online presente em 40 países, recebeu um aporte de R$ 300 milhões (US$ 100 mi). O investimento, liderado pela Goldman Sachs, grupo financeiro multinacional, chega pouco mais de um mês após o anúncio do hellofood sobre aporte de US$ 110 mi, recebido em março deste ano, somando aproximadamente

O hellofood, empresa de pedidos de comida online presente em 40 países, recebeu um aporte de R$ 300 milhões (US$ 100 mi). O investimento, liderado pela Goldman Sachs, grupo financeiro multinacional, chega pouco mais de um mês após o anúncio do hellofood sobre aporte de US$ 110 mi, recebido em março deste ano, somando aproximadamente R$ 700 milhões neste período. Entre os investidores atuais, a Rocket Internet SE também participou da rodada. Desde o lançamento, o hellofood já recebeu ao todo mais de US$ 310 milhões em investimentos.

hellofood

Depois de adquirir seus principais concorrentes em unidades estratégicas da companhia como Brasil, Índia, México, Rússia, Europa Oriental e Sudeste da Ásia, a empresa utilizará os recursos recebidos para expandir as atividades do delivery, além de melhorar a experiência do consumidor com o aplicativo nos 40 mercados que está presente. Segundo o CEO Global do hellofood, Ralf Wenzel, um dos principais objetivos da empresa é aumentar a satisfação do cliente, oferecendo a forma mais conveniente para pedir comida – seja no aplicativo ou pelo site.

“Estamos muito contentes com o recente aporte da Goldman Sachs Investment Partners, principalmente pela sua profunda experiência em mercados online. Juntamente com nosso renomado grupo de investidores, será possível construir a principal plataforma de delivery de comida online em mercados emergentes, alcançando mais de 3 bilhões de usuários. Esses mercados representam uma enorme oportunidade para a entrega de comida online e estamos empenhados em criar a forma mais conveniente de pedir e entregar comida.” comenta o executivo.

Para o CEO do hellofood Brasil, Marcelo Ferreira, o novo aporte demonstra o empenho que a empresa está fazendo em busca da melhoria contínua da experiência do cliente. “Recebemos nosso maior aporte há menos de dois meses e já registramos novo este mês. O capital será utilizado para aprimorarmos o nosso aplicativo e site, bem como nosso atendimento ao cliente e aos restaurantes parceiros. O principal objetivo do hellofood é oferecer um serviço cada vez mais conveniente, em todos os cantos do mundo onde a empresa está presente.”, comenta o CEO Brasil.

Para Ian Friedman, da Goldman Sachs, a trajetória da companhia impressiona pelo rápido crescimento e também pela qualidade de gestão. “Acreditamos que o hellofood tem uma tremenda oportunidade para assumir definitivamente a posição de liderança em mercados emergentes nos próximos anos”.

O hellofood, com todas suas marcas afiliadas, tem como foco os mercados emergentes e opera atualmente em 40 países em cinco continentes, sendo líder em 32 desses mercados, entre eles Índia e Rússia. A empresa opera em cerca de 580 cidades ao redor do mundo, em 12 das 20 mais maiores metrópoles do mundo, com mais de 60.000 restaurantes cadastrados na plataforma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor