HP apresenta tecnologia de impressão laser com foco em segurança e redução de custos

EmpresasNegóciosSoftware

A companhia norte-americana anunciou o lançamento para o mercado brasileiro da plataforma de impressão a laser HP JetIntelligence, baseada em uma nova tecnologia de toner que oferece aos usuários economia de aproximadamente 53% de energia e ocupa 40% menos espaço, além de impressão segura e de altíssima qualidade. A novidade foi desenvolvida ao longo de

A companhia norte-americana anunciou o lançamento para o mercado brasileiro da plataforma de impressão a laser HP JetIntelligence, baseada em uma nova tecnologia de toner que oferece aos usuários economia de aproximadamente 53% de energia e ocupa 40% menos espaço, além de impressão segura e de altíssima qualidade. A novidade foi desenvolvida ao longo de oito anos de pesquisa.

HP Color LaserJet Pro M252n, Right facing, with output

As novas impressoras e toners HP Laserjet com JetIntelligence são o resultado de oito anos de pesquisa e desenvolvimento de produto nos laboratórios da companhia. Projetada para atender a pequenas, médias e grandes empresas, a plataforma JetIntelligence inclui cartuchos de toner que imprimem 33% mais páginas com qualidade profissional3 e oferecem proteção contra falsificações por meio de uma inovadora tecnologia antifraude.

“O desenvolvimento da plataforma JetIntelligence começou em conversas com clientes de todo o mundo, que pediam impressoras que ocupassem menos espaço e fossem mais eficientes. A partir dessas informações o time de P&D
trabalhou em um completo redesenho do sistema de impressão, o que incluiu a criação de uma inédita tecnologia de toner e hardware”, explica o diretor da área de impressão da HP Brasil, Luis Esteter.

Com apenas uma camada exterior rígida e um interior mole, o toner ColorSphere 3 foi projetado especificamente para acompanhar o desempenho de alta velocidade das multifuncionais e impressoras HP LaserJet da nova plataforma. Apesar de a camada exterior ser mais resistente que os toners antigos, o novo cartucho permite que o equipamento opere com temperaturas de fusão muito menores. O resultado é um maior rendimento de impressão com maior velocidade e uso mais eficiente de energia.

O redesenho do cartucho de toner oferece mais inteligência e impressão de mais páginas com menos intervenções. Além disso, a tecnologia de indicador de impressão prevê os níveis de toner, ajudando os gerentes de TI a obter o máximo de cada cartucho. A instalação do toner ColorSphere 3 é mais prática, sem a necessidade do usuário remover o selo de segurança que é automaticamente retirado pela impressora, proporcionando também mais comodidade e garantia da originalidade do toner. Cada suprimento JetIntelligence possui tecnologia antifraude integrada que identifica ainda cartuchos falsificados e reforça as políticas antifurto de impressão em todo o escritório, facilitando o gerenciamento de custos e padrões de qualidade.

Os equipamentos da linha JetIntelligence contam com o novo software HP JetAdvantage Private Print, que ajuda a impedir acesso não autorizado a trabalhos de impressão confidenciais e reduz o desperdício de páginas impressas incorretamente. Cada trabalho de impressão é armazenado com segurança na nuvem até que o usuário autentique e retire a página da impressora. A solução também apresenta suporte para HP Common Card Reader para rápida autenticação, bem como um aplicativo móvel disponível em dispositivos iOS e Android para gerenciar e imprimir a partir de tablets e smartphones.

Disponíveis inicialmente em três modelos no mercado brasileiro, os equipamentos da plataforma JetIntelligence imprimem até 40% mais rápido a partir do modo sleep que dispositivos da concorrência. Segundo a companhia, os equipamentos HP Color LaserJet Pro M252 oferece uso eficiente da energia e é até 33% menor do que as impressoras concorrentes da mesma categoria. A nova M252 foi criada para atender às necessidades de um pequeno grupo de trabalho, otimizando o fluxo de informações com opções de impressão móvel e saída mais rápida da primeira página2.

Com a HP Color LaserJet Pro MFP M277, a menor multifuncional laser do mercado, é possível uma impressão mais rápida em frente e verso, permitindo que uma equipe em crescimento acelere as tarefas com uma variedade de recursos de produtividade e fluxo de trabalho. A nova HP Color LaserJet Enterprise M553 é ideal para grupos de trabalho que reúnam de cinco a 15 usuários, imprimindo até 6 mil páginas por mês. A série ajuda os administradores de TI a economizar tempo e dinheiro, permitindo a mais rápida impressão dupla face do
segmento. Essa é também a primeira impressora a incluir Google Cloud Print 2.0, suportando o novo padrão de impressão de dispositivos equipados com Chrome OS.

Todos os novos modelos ainda possuem a tecnologia Near Field Communication (NFC) integrada e também permitem, a partir de um pen drive USB, a impressão de documentos Microsoft PowerPoint e do Microsoft Word e podem ser encontradas a partir de R$ 1899 na loja online e parceiros da HP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor