Ingram Micro Brasil inicia distribuição de soluções e produtos Dell

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

Ingram Micro Brasil anunciou acordo com a Dell, com o objetivo de distribuir toda a linha de soluções da marca no país. Na América Latina, a parceria entre as duas companhias foi iniciada há quatro anos, no México, e foi gradualmente se estendendo a outros países em que a Ingram Micro mantém operações, incluindo agora

Ingram Micro Brasil anunciou acordo com a Dell, com o objetivo de distribuir toda a linha de soluções da marca no país. Na América Latina, a parceria entre as duas companhias foi iniciada há quatro anos, no México, e foi gradualmente se estendendo a outros países em que a Ingram Micro mantém operações, incluindo agora também o Brasil.

ingram-micro-uk-new-office-600

“Esse acordo é uma grande conquista das duas companhias, resultado de uma evolução natural do forte relacionamento da Ingram Micro com a Dell, e vem complementar nosso portfólio de soluções com um mix de produtos que nos permitirá oferecer mais opções aos nossos canais”, disse em comunicado Diego Utge, diretor geral da Ingram Micro Brasil. A parceria abrange toda a linha de soluções Dell, como servidores PowerEdge, desktops OptiPlex, notebooks Latitude, soluções de armazenamento e de redes, monitores e acessórios.

“A parceria com a Ingram Micro é fundamental para trabalharmos cada vez mais próximos aos canais, que são pilares muito importantes na estratégia de crescimento da Dell no Brasil”, explica Rafael Schuh, diretor de Canais da Dell Brasil. “O acordo fortalece a oferta de soluções de TI ponta-a-ponta da Dell por meio desses parceiros, que passam a ter mais flexibilidade para atender o mercado nacional, com ofertas de TI sob medida, com custos e prazos adequados às demandas de cada projeto”, completa Schuh.

A Ingram Micro contará com um time dedicado aos negócios com Dell e preparado para atender tanto parceiros que operem exclusivamente com soluções Dell como revendas Ingram Micro, que poderão trabalhar com a marca como uma opção para cross-selling e oferta complementar. Os profissionais das áreas de vendas da distribuidora já estão sendo treinados para se familiarizar com a linha Dell, que estará disponível a partir do final de maio.

Para o lançamento da parceria, foi criada uma campanha interna para o time da Ingram Micro que promove a sinergia entre as empresas – “I’M DELL’ (“eu sou Dell”), com alusão às iniciais de Ingram Micro. Em breve, a distribuidora terá um calendário de eventos virtuais e presenciais (em vários pontos do país) para as revendas interessadas nas soluções da fabricante.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor