Microsoft inaugura primeiras lojas em MG

Fornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

Segundo companhia, estratégia faz parte da remodelagem dos pontos de venda que antes carregavam a marca Nokia. Mudança ja havia sido anunciada pela Microsoft no último mês. Menos de um mês depois da inauguração da primeira loja oficial sob a marca Microsoft, em São Paulo, a divisão brasileira anuncia a remodelação de mais seis pontos de

Segundo companhia, estratégia faz parte da remodelagem dos pontos de venda que antes carregavam a marca Nokia. Mudança ja havia sido anunciada pela Microsoft no último mês.

microsoft

Menos de um mês depois da inauguração da primeira loja oficial sob a marca Microsoft, em São Paulo, a divisão brasileira anuncia a remodelação de mais seis pontos de venda em Minas Gerais. Na cidade de Belo Horizonte, a abertura das novas lojas devem ocorrer nas seguintes datas: 25/05 no Shopping Cidade, 26/05 no Minas Shopping, 27/05 no Shopping Del Rey, 29/05 no BH Shopping e 30/05 no Shopping Estação BH. Em Contagem, a loja do Itaú Power Shopping abrirá em 25/05.

A iniciativa faz parte da estratégia de substituição da marca Nokia no varejo após a aquisição da área de dispositivos da companhia pela Microsoft. Além da troca de marca, os pontos terão portfólio diversificado de produtos Microsoft como a linha de smartphones Lumia, os consoles Xbox, jogos, licenças do serviço Office 365, cartões de recarga Xbox Live, Live Gold e Skype.

Até o final do mês de junho, os oito pontos de venda do estado, nas cidades de Uberlândia, Contagem e Belo Horizonte, também assumirão a nova marca e passarão a vender o portfólio completo da companhia. Além dos smartphones da família Lumia e acessórios, as novas lojas comercializarão Xbox, games, licenças de Office 365, cartões Xbox Live, Live Gold e Skype, entre outros.

“Ao anunciarmos a chegada dos pontos de venda Microsoft no varejo mineiro, reforçamos o nosso comprometimento com o mercado local e o desenvolvimento do comércio no estado. Os consumidores terão acesso ao diversificado portfólio de produtos Microsoft e à uma experiência conectada”, afirma o diretor-geral da divisão de dispositivos móveis da Microsoft no Brasil, Cármine Silvestri.

No país, as lojas e os quiosques da marca utilizam o modelo de franquias e, em Minas Gerais, o franqueado responsável é a Águia Telecom, que possui um total de 28 pontos de venda Microsoft no País. A empresa também atuará em parceria com a gigante em seu plano de expansão no varejo, que prevê chegar a mais de 100 pontos de vendas no Brasil até o fim de 2016, com diferentes parceiros franqueados.  

“Há cerca de quatro anos abrimos a primeira loja Nokia em Minas Gerais, no BH Shopping. Hoje, temos oito pontos de venda da marca no estado e 100% deles se tornarão Microsoft. Uma parceria que rende novos frutos e reafirma o nosso compromisso de longo-prazo com o tradicional mercado mineiro”, diz André Sudario, diretor-presidente da Águia Telecom.

Até o final de junho, 100% das lojas e quiosques no estado passarão pelo mesmo processo. Os quiosques venderão smartphones Lumia e acessórios.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor