Motorola Solutions atualiza infraestrutura de segurança de condomínio do interior de São Paulo

EmpresasHOMEMobilidadeNegóciosSegurançaSoftware

Segundo companhia norte-americana, novo sistema de comunicação batizado de Mototrbo cobre uma área com mais de 4 mil km2 e assegura maior precisão em todo o sistema de segurança para o espaço utilizado pelos condôminos. O condomínio Terras de São José, localizado em Itú, aproximadamente 100 km distante de São Paulo, modernizou toda a infraestrutura

Segundo companhia norte-americana, novo sistema de comunicação batizado de Mototrbo cobre uma área com mais de 4 mil km2 e assegura maior precisão em todo o sistema de segurança para o espaço utilizado pelos condôminos.

camera vigilancia

O condomínio Terras de São José, localizado em Itú, aproximadamente 100 km distante de São Paulo, modernizou toda a infraestrutura de segurança e a capacidade de resposta, ao migrar do sistema de comunicação analógico para a plataforma digital da Motorola Solutions.

A comunicação entre os mais de 120 profissionais de segurança do local era limitada com o sistema anterior, por conta da larga extensão territorial, de exatos 4.072km2. A falta de cobertura ocasionava problemas como interferência de frequência, escuta indevida, rádios desligados durante o expediente, falta de confidencialidade e menor capacidade de resposta para pedidos de ajuda.

A migração do sistema analógico para o digital foi realizada em um mês, e a comunicação do sistema existente não foi afetada durante a implementação. “A Motorola Solutions possibilitou maior controle dos serviços e melhor integração dos 995 lotes e da infraestrutura do condomínio. Hoje, a tecnologia permite aos gestores tomar decisões mais precisas para o bom funcionamento de seus departamentos e, consequentemente, melhorar a eficiência, reduzir custos e aumentar a satisfação dos condôminos”, afirma o coordenador de segurança do condomínio Terras de São José, Aurino Tavares.

Com o novo sistema de rádio digital, a qualidade da comunicação entre as equipes de segurança e de gestão será ampliada, ao permitir o monitoramento dos veículos via GPS e melhorar os processos de cada departamento. Para uma segunda fase do projeto, o condomínio pretende adicionar a aplicação de telemetria que permite aos operadores do heliporto acender as luzes por um botão do rádio, ativar o botão de identificação de emergência e contatar um trabalhador solitário com a funcionalidade Lone Worker, que assegura comunicação mesmo sem o uso de voz para situações de risco.

“A área do condomínio é realmente muito extensa, por isso a comunicação eficaz entre as equipes de segurança se faz tão importante. Nossa solução está proporcionando aos condôminos mais segurança e resposta mais rápida nos momentos que eles mais precisam”, indica o diretor de Canais da Motorola Solutions no Brasil, André Keffer.

Segundo o executivo o sistema implantado no condomínio Terras de São José conta com rádios portáteis dos modelos DGP 8050 e DGP 8550, rádios móveis DGM 5000 e DGM 8000, além de uma repetidora e do aplicativo de software de despacho SmartPTT para rádios Mototrbo. A plataforma também inclui um sistema de gerenciamento de frota pelo software SmartPTT com funcionalidades como o monitoramento via GPS, interrupção de transmissão, limitador de velocidade dos veículos, chamada de alerta, gravação de voz e muitas outras.

O condomínio tem uma área extensa que inclui quase mil lotes, duas portarias e infraestrutura de 20 quadras de tênis, três campos de futebol, heliporto, restaurante, lanchonete, pista de cooper, capela e campo de golfe. O Grupo Dharma Radiocomunicação, fornecedor de soluções em comunicação da Motorola Solutions que opera há mais de 20 nos no mercado brasileiro, fez a gestão da implementação do sistema digital de voz e dados da plataforma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor