Nokia Networks miniaturiza infraestrutura LTE em uma caixa

MobilidadeOperadorasRedes

A Nokia Networks lançou um novo equipamento de rede LTE compacto que promete uma rápida implementação, com capacidade macro de um site e cobertura de prestação de serviços de comunicação em tempo real. Batizada de Nokia Network in a box, funciona como uma pequena rede dedicada para grandes instalações industriais. Permite também comunicações vitais de

A Nokia Networks lançou um novo equipamento de rede LTE compacto que promete uma rápida implementação, com capacidade macro de um site e cobertura de prestação de serviços de comunicação em tempo real.

11802841

Batizada de Nokia Network in a box, funciona como uma pequena rede dedicada para grandes instalações industriais. Permite também comunicações vitais de segurança pública e pode ser implementada em cenários de emergência, situações em que a cobertura de rede de área ampla não está disponível.

Para o vice presidente de serviços de integração de sistemas da Nokia Networks, Deepak Harie, a combinação da Estação Rádio Base Flexi Multiradio 10 com o software do core de rede integrado permitiu a construção de uma rede absolutamente compacta em apenas uma caixa. “Ela permite a fácil implementação de uma rede LTE dedicada em um curto espaço de tempo. A Nokia Network in a box pode ser usada de várias maneiras, para fornecer conectividade de rede em áreas remotas, como uma rede de comunicação autônoma para empresas como plataformas de petróleo e para suportar comunicações de segurança pública, por exemplo”, explica.

As operadoras móveis também podem usar a rede LTE em miniatura para levar a conectividade de banda larga às zonas rurais e remotas. De acordo com a companhia, o novo produto tem como objetivo atingir o desafio de oferecer serviços de voz e dados em áreas com cobertura de rede limitada.

Conforme as especificações, a Nokia Network in a box é uma estação rádio base macro compacta com um núcleo de rede integrado pronto para operar em qualquer FDD ou bandas de TD-LTE, juntamente com portas embutidas para conectividade em IP externo.

Com base na Estação Rádio Base Nokia Flexi Multiradio 10, a Network in a box suporta milhares de usuários, pesa apenas cerca de 40 kg e requer uma fonte de alimentação de menos de 1 kW. Além disso, pode ser facilmente alimentada pelo alternador do carro ou por um pequeno gerador portátil.

Pode ser usada ao ar livre sem um gabinete, refrigeração ou abrigo adicional. A rede principal embutida também elimina a necessidade de equipamentos extra ou cabeamento, o que poupa energia e espaço. A solução transportável pode ser implantada dentro de alguns minutos como uma rede LTE independente, com macro site de pleno desempenho, cobertura e capacidade, uma vez que a fonte de alimentação e a antena estejam ligadas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor