Nutanix oferece acesso gratuito à tecnologia hiperconvergente

EmpresasHOMENegóciosSoftware

A Nutanix disponibilizará sem custo a versão beta pública de seu novo software Community Edition, que possibilita acesso gratuito à tecnologia hiperconvergente da companhia sem a necessidade de investimento em hardware. Trata-se de uma oportunidade sem precedentes para se experimentar a tecnologia, que está em rápida adoção e tem grande demanda de desenvolvedores. O Community

A Nutanix disponibilizará sem custo a versão beta pública de seu novo software Community Edition, que possibilita acesso gratuito à tecnologia hiperconvergente da companhia sem a necessidade de investimento em hardware.

nutanix2

Trata-se de uma oportunidade sem precedentes para se experimentar a tecnologia, que está em rápida adoção e tem grande demanda de desenvolvedores.

O Community Edition é uma versão escalável, limitada a quatro servidores, com as principais funcionalidades da infraestrutura da Nutanix, que alimenta o data center de grandes empresas em mais de 70 países.

Solução 100% baseada em software, o lançamento é executado em servidores x86 a partir de praticamente qualquer fornecedor, incluindo Dell, HP, Cisco, Lenovo, Supermicro, entre outros.

De acordo com a Nutanix, o Community Edition quebra barreiras econômicas e organizacionais ao permitir o uso das plataformas computacionais mais avançadas da indústria, oferecendo simplicidade às operações de TI. O acesso aberto elimina o custo de aquisição do hardware e os problemas de compatibilidade, permitindo rápida implantação – em 60 minutos ou menos – em ambientes de desenvolvimento/testes e de execução pré-existentes, para que os usuários possam experimentar os benefícios das tecnologias web-scale. O suporte é dado pela comunidade online NEXT, composta por clientes, parceiros e funcionários da Nutanix.

O Community Edition estende o compromisso da Nutanix de promover uma abordagem aberta, transparente e centrada em soluções web-scale para empresas tradicionais. Com o software, profissionais de TI e desenvolvedores de aplicações podem avaliar rapidamente a tecnologia hiperconvergente sem custos de licença ou investimentos em novo hardware.

Pela primeira vez, entusiastas tecnológicos podem participar da construção de um ecossistema para a próxima geração de soluções, incluindo o desenvolvimento de aplicações complementares, serviços e utilitários.

Estudantes e Pesquisadores Acadêmicos têm acesso ilimitado ao estado da arte da tecnologia de sistemas distribuídos, e podem ganhar uma compreensão do mundo real de como a infraestrutura de TI pode melhor suportar aplicações de ponta na nuvem, móveis e de big data.

“Desde a primeira versão do software em 2012, a Nutanix tem se dedicado a abrir arquiteturas e tecnologias, oferecendo escolha e flexibilidade aos clientes”, diz Pandey Dheeraj, CEO e cofundador da Nutanix. “O Community Edition é o próximo passo na democratização da tecnologia hiperconvergente, permitindo a qualquer pessoa da TI experimentar os benefícios de transformação de nosso software. Somente com a eliminação da aquisição de hardware proprietário e a adoção de plataformas de prateleira, a próxima revolução das tecnologias do data center poderá ser realizadas completamente”, acrescenta.

O Community Edition estará disponível em versão beta pública em 8 de junho, o primeiro dia da Conferência de Usuários Nutanix, NEXT. Os interessados podem se inscrever online para a lista de espera. As 500 primeiras pessoas serão inscritas para ganhar um laboratório residencial no valor de até US$ 3000 e um dos cinco passes para a Conferência NEXT.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor