Pure Storage aumenta escala de distribuição no Brasil e México

Fornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A Pure Storage, fornecedora de matrizes de estado sólido, anunciou um marco importante na sua estratégia de expansão na América Latina. A companhia, que é referência em armazenamento flash de alta performance, designou dois distribuidores de primeiro nível como parceiros de canal: a Acorp no Brasil e a NexSys no México. Para a companhia, a

A Pure Storage, fornecedora de matrizes de estado sólido, anunciou um marco importante na sua estratégia de expansão na América Latina. A companhia, que é referência em armazenamento flash de alta performance, designou dois distribuidores de primeiro nível como parceiros de canal: a Acorp no Brasil e a NexSys no México.

pure storage lego

Para a companhia, a América Latina representa uma grande oportunidade para crescimento, à medida que clientes corporativos procurem implementar sistemas de armazenamento de alto desempenho, que consumam menos energia e espaço e possam se integrar e otimizar as infraestruturas existentes de TI.

A distribuição local em toda a região proporcionará aos revendedores acesso a novos mercados, com mais clientes buscando o canal para realizar uma transformação de TI e negócios, como resultado da implantação de armazenamento totalmente flash da Pure. Com os data centers latino-americanos migrando para flash, a Pure Storage está habilitando o seu canal a ajudar as empresas a acelerarem com sucesso essa transição.

Acorp do Brasil é uma distribuidora brasileira de valor agregado, foi fundada em 1992, tem quatro escritórios no País e mais de 10.000 revendedores. Distribui soluções de segurança, armazenamento em nuvem e comunicações de marcas como Symantec, Jabra, Attachmate, Belkin, Novell, Suse e NetIQ – e agora Pure Storage. “A oferta de flash da Pure Storage vai além daquilo que qualquer concorrente atualmente no mercado possa oferecer”, disse Michael Strachan, presidente da Acorp do Brasil. “Estamos muito entusiasmados em trabalhar com uma empresa inovadora que está realmente investindo no nosso mercado”.

A NexSys foi fundada em 1988, é pioneira na distribuição de valor agregado de software e hardware na América Latina, com escritórios no México, Colômbia, Equador, Peru, Argentina, América Central e Caribe. A empresa representa fornecedores como IBM, Oracle, Microsoft, Symantec, Red Hat, SAP e Jabra. “Estamos muito felizes em atuar com a Pure Storage no México. A parceria representa uma impressionante oportunidade de crescimento para a nossa empresa, à medida que as empresas mexicanas estão considerando cada vez mais o armazenamento flash e seus inegáveis benefícios financeiros e tecnológicos​​”, comentou o presidente da NexSys, Gilbert Chalem.

A Pure Storage anunciou sua expansão para a América Latina em 2014, com a nomeação de Wilson Grava como vice-presidente para a região. Veterano com 30 anos no setor de armazenamento corporativo, o executivo tem como parte de seu papel o desenvolvimento de estratégias de canais de vendas internacionais na região, entre as quais está a identificação dos principais parceiros de canal para atender a demanda e acelerar ainda mais a adoção da plataforma de armazenamento totalmente flash da Pure. A empresa aumentou em dez vezes sua base de canais na América Latina desde agosto de 2014.

“Enquanto escolhemos nossos parceiros com base em sua vasta experiência no setor e em suas fortes relações locais, também é muito importante para nós que eles queiram fazer parte do nosso movimento para agitar o setor de armazenamento”, disse Wilson Grava, vice-presidente da Pure Storage para América Latina e Caribe. “Estamos satisfeitos por eles reconhecerem a necessidade de agregar uma solução de armazenamento flash 100% confiável aos seus portfólios”.

No início deste ano, a Pure Storage anunciou seus planos para implementar um modelo de distribuição pan-regional por toda a região EMEA, APJ e América Latina. Com os anúncios de hoje, a Pure Storage está reforçando seu compromisso de ser uma empresa 100% focada em canal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor