Pure Storage ganha certificação para ambientes SAP HANA

Data StorageEmpresasNegóciosSoftware

A Pure Storage, fornecedora independente de matrizes de estado sólido, anunciou que seu FlashArray da série 400 foi certificado como solução de armazenamento enterprise para a plataforma SAP HANA. A certificação garante aos clientes um desempenho acelerado com a resiliência e a simplicidade de gestão necessárias para ambientes que executam o SAP HANA. A certificação

A Pure Storage, fornecedora independente de matrizes de estado sólido, anunciou que seu FlashArray da série 400 foi certificado como solução de armazenamento enterprise para a plataforma SAP HANA. A certificação garante aos clientes um desempenho acelerado com a resiliência e a simplicidade de gestão necessárias para ambientes que executam o SAP HANA.

pure storage flash array

A certificação habilita a Pure Storage a participar do programa da SAP para integração de data centers sob medida para o SAP HANA, através da utilização de sua solução certificada. Através da participação no programa, os clientes podem aproveitar seus componentes de hardware e infraestrutura existentes para os seus ambientes baseados em SAP HANA, oferecendo ainda mais opções para as organizações, mesmo que trabalhem em ambientes heterogêneos.

“SAP HANA tem tido rápida adoção entre os clientes que precisam lidar tanto com altas taxas de transação como com processamento de consultas complexas na mesma plataforma”, disse Eric Burgener, diretor de Pesquisa da IDC. “O desempenho é crítico nesses ambientes, e soluções certificadas pela SAP como as da Pure Storage oferecem aos clientes a opção de implantar matrizes flash de alto desempenho com confiança”.

O SAP HANA combina recursos de banco e processamento de dados, além de plataforma de aplicativos na memória, que fornece bibliotecas para análise preditiva, de planejamento, processamento de texto, espacial e de negócios. Ao fornecer tais recursos avançados na mesma arquitetura, simplifica ainda mais o desenvolvimento de aplicativos e o processamento em todas as fontes e estruturas de grandes volumes de dados. Isso torna o SAP HANA uma plataforma altamente adequada para a construção e implantação em tempo real de aplicativos e análises de última geração.

De acordo com a Pure Storage, a utilização de suas matrizes de armazenamento em flash e do SAP HANA permite que os clientes aproveitem plenamente as capacidades avançadas da plataforma. A Pure Storage continuará a trabalhar com a equipe da SAP no desenvolvimento de soluções que suportem os principais casos de uso dos clientes. Na verdade, os workshops de capacitação direcionada e a consultoria técnica da Equipe de Engenharia Parceira do SAP HANA ajudaram a acelerar a preparação para a certificação.

“A arquitetura dos data centers está evoluindo para aproveitar as capacidades sem precedentes das modernas plataformas de gerenciamento de dados, como o SAP HANA”, disse Matt Kixmoeller, vice-presidente de Produtos da Pure Storage. “Construir para Internet das Coisas (IoT), aproveitar as iniciativas orientadas a grandes volumes de dados e compreender o sentido da análise em tempo real são apenas alguns dos projetos que nossos clientes estão desenvolvendo. Quando executados em flash, projetos como estes não só levam à transformação da TI, mas resultam em uma transformação completa dos negócios – que se tornam mais inteligentes, rápidos e repletos de inovações que anteriormente não seriam possíveis”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor