Receita internacional da Tableau cresce 89% no primeiro trimestre

Data StorageNegóciosSoftware

A Tableau, empresa americana de software para análises visuais de dados, anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre, encerrado em 31 de março de 2015. As receitas totais alcançaram US$ 130,1 milhões, um crescimento de 75% sobre o ano passado. Já a receita internacional alcançou US$ 31,7 milhões, 89% maior em relação ao mesmo período

A Tableau, empresa americana de software para análises visuais de dados, anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre, encerrado em 31 de março de 2015. As receitas totais alcançaram US$ 130,1 milhões, um crescimento de 75% sobre o ano passado. Já a receita internacional alcançou US$ 31,7 milhões, 89% maior em relação ao mesmo período de 2013.

tableau

“Os resultados desse primeiro trimestre do ano foram sólidos, o que demonstra que a demanda por nosso produto continua a crescer,” disse Christian Chabot, CEO da Tableau Software. “A capacidade da Tableau de ajudar as pessoas a conseguir mais com os dados resultou em uma crescente base de clientes. Durante o trimestre, nós adicionamos mais de 2.600 novas contas de clientes, elevando o total para mais de 29.000 em todo o mundo.”

De acordo com a empresa, o ano teve acontecimentos importantes, que contribuíram para o resultado positivo. A Tableau recebeu o reconhecimento pelo Gartner como líder em Business Intelligence pelo terceiro ano consecutivo. Também foi lançado o Tableau 9.0 web, com novas funcionalidades como novas páginas de perfil, maior interatividade nas visualizações e galerias de curadoria para facilitar compartilhamento e descoberta de dados.

Houve o lançamento do conector direto para Spark SQL, dando aos usuários de Apache Hadoop e Apache Spark flexibilidade adicional para análise de Big Data.

Entre outros méritos, a empresa recebeu a certificação da Hichert International Business Communications Standards (IBCS) por gráficos e tabelas em conformidade com o padrão para uso em sistemas de comunicação avançados, o que trouxe ainda mais reconhecimento e interesse da comunidade internacional.

Finalmente, a empresa aponta a importância do anúncio de apoio e subsídios por meio da Fundação Tableau, parte do programa de responsabilidade social, para o movimento DataGood: DataKind, organização que visa a aproveitar o poder da ciência de dados a serviço da humanidade, e Bayes Impact, que busca soluções para grandes problemas sociais por meio da ciência de dados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor