Red Hat lança solução de virtualização com mais integrada com OpenStack

CloudRedesSoftwareVirtualização

A Red Hat apresentou uma nova solução de virtualização de ambientes empresariais que atende às demandas dos workloads tradicionais, ao mesmo tempo, que cria uma fundação adequada para uma infraestrutura de nuvem. De acordo com a companhia, o Red Hat Enterprise Virtualization 3.5 oferece serviços padronizados para as cargas de trabalho e uma maior visibilidade

A Red Hat apresentou uma nova solução de virtualização de ambientes empresariais que atende às demandas dos workloads tradicionais, ao mesmo tempo, que cria uma fundação adequada para uma infraestrutura de nuvem.

red_hat_linux

De acordo com a companhia, o Red Hat Enterprise Virtualization 3.5 oferece serviços padronizados para as cargas de trabalho e uma maior visibilidade para o provisionamento, configuração e monitoramento da infraestrutura de virtualização da empresa.

“O componente do Red Hat Enterprise Virtualization que permite a criação de uma infraestrutura híbrida para suportar simultaneamente a virtualização tradicional e a construção de um ambiente de nuvem é a peça-chave para permitir que as empresas se beneficiem cada vez mais da TI ‘bimodal’”, afirma Jim Totton, vice-presidente e gerente-geral de Plataformas da Red Hat.

A escala e o desempenho dos workloads (cargas de trabalho) nas máquinas virtuais da Red Hat são reconhecidos pelo mercado e o Red Hat Enterprise Virtualization 3.5 oferece suporte para quatro terabytes (4 TB) de memória por host e 4 TB de VRAM e 160 vCPUs por máquina virtual.

A solução também permite gestão do ciclo de vida e provisionamento de novos hosts via integração com o Red Hat Satellite, otimização dos recursos de computação por meio de análises avançadas em tempo real com integração com o oVirt Optimizer e suporte NUMA (sigla em inglês – Acesso não uniforme a memória), que se estende ao Host NUMA, Guest Pinning e ao Virtual NUMA, para implementar cargas de trabalho escaláveis ​​com melhor desempenho.

O novo Red Hat Enterprise Virtualization também é a base para executar a virtualização tradicional como workloads de nuvem flexíveis construídos na plataforma OpenStack. A solução conta com funcionalidades que melhoram a infraestrutura para as cargas de trabalho na nuvem.

oferta do Red Hat Enterprise Virtualization 3.5 incluí ainda o Hypervisor e o Manager para workloads corporativos virtualizados em sistemas guest. É possível adquirir a solução em dois outros formatos: dentro da oferta Red Hat Enterprise Linux with Smart Virtualization – destinada aos clientes que procuram maximizar as vantagens de sua infraestrutura de virtualização com cargas de trabalha em Linux com a integração do Red Hat Enterprise Linux com a nova solução da empresa – ou na solução Red Hat Cloud Infrastructure, que fornece suporte completo às empresas em sua jornada de virtualização de data centers tradicionais para nuvens OpenStack. Este pacote inclui o Red Hat CloudForms, o Red Hat Satellite, o Red Hat Enterprise Linux OpenStack Platform e o Red Hat Enterprise Virtualization.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor