Samsung lança tablet corporativo ultra resistente

EscritórioMobilidadeNegócios

A sul-coreana anunciou o lançamento do Galaxy Tab Active no Brasil, desenvolvido com foco específico na utilização corporativa e industrial. O aparelho possui proteções anti choque, com resistência a quedas acidentais e lacre que impermeabiliza o dispositivo contra água e poeira. Lançado dezembro do ano passado, mas trazido para o mercado nacional apenas agora, o

A sul-coreana anunciou o lançamento do Galaxy Tab Active no Brasil, desenvolvido com foco específico na utilização corporativa e industrial. O aparelho possui proteções anti choque, com resistência a quedas acidentais e lacre que impermeabiliza o dispositivo contra água e poeira.

tablet-active-samsung

Lançado dezembro do ano passado, mas trazido para o mercado nacional apenas agora, o tablet direcionado ao mercado corporativo levou dois anos para ser projetado e contou com o apoio de 25 empresas, em 12 verticais, que ajudaram a Samsung na definição de recursos do aparelho, que no Brasil tem preço sugerido de R$ 2.199.

“Em seus projetos de mobilidade, as empresas recorrem comumente a dispositivos de uso doméstico, que não atendem de modo profissional esses propósitos”, explica o diretor de negócios corporativos da área de Mobile da Samsung Brasil, Fernando Sentomo, sobre os motivos que levaram à criação do produto. O tablet será comercializado pela rede de parceiros da companhia, que atua com cerca de 50 revendas focadas em projetos de mobilidade no Brasil, e também através das áreas direcionadas ao mercado corporativo das operadoras de telecom.

De acordo com a Samsung, o que diferencia o dispositivo de seus concorrentes é sua resistência, mecanismos de segurança e autonomia de bateria. O aparelho pode resistir a quedas de até 1 metro de altura, resiste a mergulhos na água (30 minutos de submersão em até um metro de água doce) e é resistente a variações de temperatura em uma amplitude de –20ºC e 60ºC.

O Galaxy Tab Active tem conectividade Wi-Fi, LTE (4G), armazenamento interno de 16GB e slot Micro SD, compatível com cartões de até 64GB de memória. Com processador Qualcomm Snapdragon 400 de 1,2 GHz, o gadget conta com 1,5 GB de RAM, GPS e tela de 8 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels. Para facilitar o uso industrial, foi incluída a função NFC, para leitura e gravação de tags inteligentes, e uma câmera de 3.1 megapixels, para registro eventual de imagens e leitura de códigos de barras.

A bateria, removível, é de 4.450mAh, capaz, segundo a Samsung, de suportar 10 horas de uso contínuo. Como acessório, está disponível um carregador sem fios e até estações de recarga para múltiplos tablets, bem apropriadas para uso industrial pesado.

O Samsung Galaxy Tab Active roda Android 4.4.4, sem previsão de atualização, que traz integração com a plataforma de segurança KNOX, que separa as informações corporativas das de uso pessoal, com avançados protocolos de segurança e políticas de uso.

Segundo a companhia, o foco do lançamento são as indústrias de varejo, finanças, educação, hospitalidade, saúde e transporte. Os negócios junto a empresas respondem por cerca de 10% das receitas globais da Samsung. A meta mundial da sul-coreana é dobrar essa margem até o ano de 2020.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor