São Paulo terá encontro de wereables em maio

EmpresasNegóciosSoftware

A Carenet Longevity, integradora de dados de saúde móvel, realizará no próximo dia 27 de maio a 5ª edição do Wearable Wednesday São Paulo, cujo objetivo é permitir a troca de experiências entre profissionais do mercado de tecnologia para vestir, além de favorecer potenciais parcerias neste segmento. Esta nova edição traz como proposta traçar um

A Carenet Longevity, integradora de dados de saúde móvel, realizará no próximo dia 27 de maio a 5ª edição do Wearable Wednesday São Paulo, cujo objetivo é permitir a troca de experiências entre profissionais do mercado de tecnologia para vestir, além de favorecer potenciais parcerias neste segmento.

Close up white smart watch with health app icon on the screen

Esta nova edição traz como proposta traçar um paralelo das iniciativas do mercado brasileiro, com base no Wearable World Congress, evento que acontece na próxima terça-feira (19) em San Francisco (EUA), e o registro do Fitbit para abertura de capital (IPO).

A “Wearable Wednesday” acontece nos principais centros tecnológicos ao redor do mundo, entre eles, Barcelona, Londres, Nova York e San Francisco. Estes eventos geram oportunidades para os participantes, que podem aprender com os principais líderes em ideias inovadoras que estão no local.

Immo Oliver, especialista em saúde digital e fundador da Carenet Longevity, trouxe o evento para a cidade de São Paulo e relata que a quantidade de participantes aumentou consideravelmente desde a primeira edição. “Os wearable devices já fazem parte das nossas vidas e possuem o potencial de ajudar a melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas, por isso o interesse pelo tema é cada vez maior”, ressalta.

Fundada em 2012 por sócios suíços e brasileiros, a Carenet é referência no Brasil em integrar dados de saúde móvel numa única plataforma, através do seu SDK. Combina elementos de internet das coisas e wearables com saúde digital, mostrando que um estilo de vida saudável não precisa ser difícil. Além da expertise em gateway, os especialistas da Carenet promovem palestras sobre wearables, internet das coisas e saúde digital.

Os algoritmos da Carenet orientam os usuários a adotarem ajustes positivos em seus estilos de vida, a determinarem metas de saúde mais realistas para melhorar a qualidade de vida em geral.

Tema: “Pioneiros de Wearable no Brasil”

Data: Quarta-feira, 27 de Maio de 2015.
Local: Distrito Venture – Building Campus – Rua Augusta, 3.000 – Jardins – São Paulo – SP
Programação
18h30 – Networking + Demo Tables + Wearable Party
19h15 – Abertura e Palestras
21h40 – Encerramento e mais interação social

As inscrições podem ser feitas no site da Carenet.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor