SAP apresenta plataforma que simplifica a adoção de tecnologias para IoT

CloudFornecedores de SoftwareMobilidadeProjetosSoftware

A gigante alemã anunciou o lançamento da SAP HANA Cloud Platform para Internet das Coisas. A novidade permite que as empresas conectem de forma mais eficiente objetos à aplicações ou processos de negócio. “A SAP HANA Cloud Platform para IoT fornece a infraestrutura que permite às empresas explorar, com segurança, uma rede de milhões de dispositivos conectados”, afirmou em

A gigante alemã anunciou o lançamento da SAP HANA Cloud Platform para Internet das Coisas. A novidade permite que as empresas conectem de forma mais eficiente objetos à aplicações ou processos de negócio.

SAP_Labs_2

“A SAP HANA Cloud Platform para IoT fornece a infraestrutura que permite às empresas explorar, com segurança, uma rede de milhões de dispositivos conectados”, afirmou em comunicadoo chefe de operações da SAP Brasil, Alberto Openheimmer.

Segundo a companhia, seus serviços vão colaborar com a implantação e a operação de soluções Internet das Coisas nos dia a dia e nos sistemas das empresas. A implantação da nova plataforma na nuvem privada foi planejada para permitir que clientes da SAP mantenham sua própria nuvem de dispositivos ou operem a nuvem de dispositivos para seus clientes.

Para tornar ainda mais fácil a adoção e a gestão de soluções de Internet das Coisas, a multinacional tem ampliado suas parcerias com fornecedores como Siemens e Intel. A aplicação também foi desenvolvida em conjunto com um ecossistema de parceiros da SAP, o que inclui outros fornecedores de tecnologia como a companhia de sistemas de IoT Jasper Tecnologies, a consultoria internacional Accenture e a telco T-Systems.

No caso da Siemens, a escolha pelo a SAP HANA Cloud Platform para desenvolver sua nuvem industrial ocorreu para ser uma plataforma aberta e capaz de analisar grandes conjuntos de dados de uma só vez. A solução pretende simplificar a capacidade das indústrias de gerar mais dados a partir dos dispositivos de Internet das Coisas e ajudar a ampliar a produção, assim como a oferta de produtos e serviços.

A relação entre SAP e Siemens deverá ajudar a viabilizar a Internet das Coisas e a Indústria 4.0 para clientes da área industrial. O lançamento da nova Nuvem Siemens para a indústria, impulsionada pela SAP HANA, pretende tambem auxiliar a digitalização do espaço de produção.

Já a parceria com a Intel deve focar na simplificação da segurança virtual e ampliação do alcance da Internet das Coisas no universo empresarial. A SAP está usando a plataforma SAP HANA em conjunto com o plano da Intel para simplificar pesquisas na área de IoT das empresas clientes. O primeiro passo nessa colaboração é um conceito conjunto desenvolvido para integrar o a aplicação IoT Gateway, da Intel, à nuvem da SAP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor