Send lança solução com beacons para localização indoor

EmpresasMobilidadeNegóciosSoftware

A Send, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções de gestão, alocação de profissionais e fábrica de softwares, afirma que sistema pode ser implementado em feiras, showrooms, lojas, supermercados e ambientes com alta circulação de público, para análise de comportamento de público. O sistema baseado em sensores de localização em ambientes internos deve funcionar conectado

A Send, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções de gestão, alocação de profissionais e fábrica de softwares, afirma que sistema pode ser implementado em feiras, showrooms, lojas, supermercados e ambientes com alta circulação de público, para análise de comportamento de público.

varejo

O sistema baseado em sensores de localização em ambientes internos deve funcionar conectado à aplicativo para smartphones e tablets, integrados com sistema web. A plataforma deve oferecer nos dispositivos móveis informações, descontos, ofertas e promoções aos visitantes e também dar ao lojista, organizador e supermercadista a possibilidade de avaliar os hábitos do visitante durante o seu percurso por determinados locais onde a solução está disponível.

Batizada de ExpoFácil, a tecnologia permite que as empresas realizem ações do chamado marketing direto para os clientes utilizando mensagens recebidas em tempo real, via notificações push, e dessa forma acompanhar se o usuário transita por áreas que interessam às empresas e também responde à estímulos como promoções, anúncios e descontos recebidos no device.

Já o visitante de feira, loja ou supermercado pode obter, por meio de um aplicativo customizável para iOS ou Android, informações de produtos ou serviços com dados como ficha técnica, vídeos e fotos de itens disponíveis em um raio ao redor da localização exata do aparelho. “Todos saem ganhando com esse tipo de tecnologia indoor: organizadores, expositores, visitantes, clientes, lojistas e supermercadistas.

Os usuários em uma ponta saem na frente porque tem acesso à informações interessantes como as promoções e as empresa, por outro lado, ganham porque são capazes de mapear o comportamento do cliente e identificar suas preferências ou perfil de consumo”, afirma o gerente comercial da Send, Eduardo Aguilar. O executivo conta ainda que o ExpoFácil é uma tecnologia que funciona a partir de sistema com conexão Bluetooth 4.0 ou BLE (Bluetooth Low Energy), “capaz de identificar os smartphones ou tablets com o app instalado e bluetooth ativo em até 70 metros de distância”, complementa.

A solução compreende dois módulos, um com o aplicativo que precisa ser baixado pelos usuários e que interage em tempo real com os beacons. A segunda parte da plataforma é dirigida diretamente aos organizadores do evento, no caso de uma feira, ou dos Administradores, no caso de uma loja, supermercado e showroom, que permite o recebimento, a análise e a gestão de dados, junto ao monitoramento do comportamento dos usuários.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor