Skype libera acesso público para tradutor instantâneo

Software

Um dos recursos mais impressionantes do Skype, que a Microsoft apresentou no final do ano passado, finalmente pode ser experimentado por todos os usuários. Até então, apenas convidados podiam utilizar a novidade. O Skype Translator parece um pouco como ficção científica: os interlocutores falam ou escrevem em línguas diferentes e o programa, em tempo real

Um dos recursos mais impressionantes do Skype, que a Microsoft apresentou no final do ano passado, finalmente pode ser experimentado por todos os usuários. Até então, apenas convidados podiam utilizar a novidade.

skype translator

O Skype Translator parece um pouco como ficção científica: os interlocutores falam ou escrevem em línguas diferentes e o programa, em tempo real (com um pequeno atraso, na verdade) consegue traduzir com uma exatidão impressionante o que foi dito.

A novidade, que funciona a partir do Windows 8.1, está disponível gratuitamente na loja de apps do Windows e roda tanto em PCs quanto em tablets.

Por enquanto, o Skype Translator funciona com voz nos idiomas inglês, espanhol, italiano e mandarim, mas assim como a Cortana, a assistente pessoal da Microsoft, deve ganhar suporte a novas línguas com o tempo.

No chat escrito, o suporte é muito maior: são 50 línguas, inclusive o português, com grande velocidade e precisão de tradução.

Vale lembrar que o recurso ainda está em aprimoramento e tem bastante espaço ara melhorar, mas do jeito que está, já é uma grande ajuda para conversar, por exemplo, com alguém na China. Como ferramenta de negócios, para facilitar a comunicação, é bem útil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor