Softtek, Unifor e Prefeitura de Fortaleza selecionam 90 estudantes para treinamentos gratuitos em tecnologia

EmpresasNegócios

A Softtek, em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor) e os governos Estadual e Municipal de Fortaleza, está com inscrições abertas até o dia 1º de junho para a terceira turma de treinamentos do Programa Momentum, iniciativa voltada ao desenvolvimento e conquista de talentos para apoiar a estratégia de crescimento da companhia no Brasil.

A Softtek, em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor) e os governos Estadual e Municipal de Fortaleza, está com inscrições abertas até o dia 1º de junho para a terceira turma de treinamentos do Programa Momentum, iniciativa voltada ao desenvolvimento e conquista de talentos para apoiar a estratégia de crescimento da companhia no Brasil.

softek

Segundo a empresa, o objetivo é reunir 90 estudantes do terceiro e quarto ano dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Teleinformática, Sistemas e Mídias Digitais, Engenharia de Software, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Banco de Dados, Administração, Processos Gerenciais, Finanças, Contabilidade, Economia, Matemática, Recursos Humanos e Psicologia. Estudantes recém-formados, pós-graduandos e com mestrado em andamento nas áreas também podem participar.

Os cursos são divididos em módulos voltados para a formação técnica (SAP FI/CO, SAP HR, SAP Basis), metodológica (metodologias de programação, testes e especificação) e comportamental (perfil do consultor, negociação e comunicação escrita), com duração de dois meses. As aulas são ministradas de segunda à sexta-feira, com duração de 6h diárias, no campus da Unifor. Os participantes são acompanhados por profissionais experientes, que os auxiliam a conectar a teoria diretamente à realidade do mercado de trabalho, facilitando o contato com as novas tendências e metodologias para mapeamento de processos de negócios e soluções de tecnologia.

De acordo com Carlos Japiassu, gerente executivo do Centro Global de Entrega de Serviços da Softtek em Fortaleza, o conteúdo programático envolve o conhecimento das principais plataformas de tecnologia e metodologias. “O objetivo é contribuir para que os estudantes pensem de forma estruturada e assertiva e, ainda, aprendam novas técnicas de serviço e negociação, por meio dos cursos comportamentais”, afirma.

No primeiro ano do projeto estão programadas 18 turmas e 5.400 horas de curso. Os estudantes que se destacarem serão convidados para compor o quadro de colaboradores da empresa na região ou participar do programa de estágio da Softtek em Fortaleza. Após a contratação, o profissional passará pela fase de treinamentos on the job, no qual a companhia oferecerá acompanhamento e coaching. “Nesta etapa, os escolhidos já são funcionários da Softtek Brasil e estarão trabalhando em projetos de mercado”, reforça Japiassu.

Os governos Estadual e Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), são parceiros da ação fornecendo incentivos durante o período de treinamentos, além do investimento e financiamento em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Para participar, os interessados devem preencher um formulário no site do Programa Momentum até o dia 1º de junho. As avaliações técnicas, psicométricas e entrevistas acontecerão na sequência. Os treinamentos e oportunidades de vagas são para o novo Centro Global de Entrega de Serviços da Softtek no Brasil, localizado em Fortaleza, no campus da Unifor. Serão formadas três turmas com 30 alunos cada. Os treinamentos estão previstos para iniciar no dia 22 de junho e se encerram em agosto de 2015.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor