Sonda Utilities lança app para autoatendimento em serviços de energia elétrica

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A Sonda Utilities, divisão de soluções para os setores de energia, saneamento e gás da Sonda IT, integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, desenvolveu um aplicativo para aumentar a eficiência operacional e melhorar o atendimento de forma simples e ágil. A ideia é criar uma mini agência virtual, permitindo uma melhor interface entre

A Sonda Utilities, divisão de soluções para os setores de energia, saneamento e gás da Sonda IT, integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, desenvolveu um aplicativo para aumentar a eficiência operacional e melhorar o atendimento de forma simples e ágil. A ideia é criar uma mini agência virtual, permitindo uma melhor interface entre a concessionária e seus usuários.

smartphone uso

Com o app, é possível alterar a data de vencimento da conta de energia, transferir a titularidade, solicitar o débito automático ou até mesmo avisar sobre a falta de energia ou solicitar um religação são ações que muitas vezes necessitam de deslocamento até uma agência de atendimento para serem resolvidos.

De acordo com a Sonda IT, serviços de envio da fatura por e-mail, emissão de segunda via e histórico de consumo, já comumente disponibilizados nos sites das concessionárias, tornam-se ainda mais acessíveis aos seus usuários clientes com a oferta do App de Autoatendimento da Sonda Utilities.

Além de aumentar a percepção de maior disponibilidade de seu atendimento, o App propiciará à concessionária um novo canal de interação com seus clientes, permitindo ações de notificações, posicionamentos e comunicados de atendimentos e serviços em tempo real.

“O App que poderá ser baixado via Apps Stores, após personalização das concessionárias, nasce com o diferencial de ser nativamente integrado com o sistema comercial e técnico da Sonda Utilities, trazendo economicidade no processo de implementação e de manutenção da solução como um todo”, pontua Richard Natal, executivo da Sonda.

Sob o ponto de vista do cliente, o ganho é a agilidade e qualidade do atendimento, pois agora é possível acompanhar em tempo real sua solicitação, enquanto para as concessionárias reforça a sua interação por ser mais um canal de alta disponibilidade para o contato com seus clientes. A proposta, segundo o executivo, é a otimização do atendimento, além de possibilitar a captura de informações para a melhoria na assertividade da operação das empresas.

“Fornecer um processo mais automatizado para resolver solicitações e ocorrências de forma antecipada e assertiva trará para as concessionárias mais satisfação e estreitamento da relação com o cliente”, conclui Richard Natal.


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