T-Systems expande e busca por 300 profissionais de TI

EmpresasNegócios

A multinacional alemã T-Systems, provedora de soluções e serviços de TI, anunciou uma grande ampliação do seu Centro de Entrega de Serviços (Delivery) localizado em Blumenau (SC), que abrirá 300 vagas para profissionais da área de TI. Inaugurado em 2006, o centro de Santa Catarina foi o primeiro da companhia fora da Alemanha e hoje

A multinacional alemã T-Systems, provedora de soluções e serviços de TI, anunciou uma grande ampliação do seu Centro de Entrega de Serviços (Delivery) localizado em Blumenau (SC), que abrirá 300 vagas para profissionais da área de TI.

T-Systems2

Inaugurado em 2006, o centro de Santa Catarina foi o primeiro da companhia fora da Alemanha e hoje conta com 400 profissionais atuando em áreas como desenvolvimento SAP, fábrica de software e suporte. Hoje, são sete centros tecnológicos espalhados pelo mundo.

De acordo com o diretor do centro, Markus Blumenschein, o objetivo da companhia para este ano é contratar pelo menos mais 300 profissionais. Metade deste contingente deverá atender ao crescimento de projetos SAP, principalmente nas áreas de CRM (Customer Relationship Management), MM (Material Management), SD (Sales & Distribution), Logísticas e WM (Warehouse Management).

De acordo com a T-Systems, para que todos esses profissionais trabalhem de forma efetiva, foi investido R$ 1 milhão na reforma e reestruturação do escritório.

“Vamos contratar muitos profissionais em início de carreira e formá-los, além de especialistas em tecnologia SAP”, revela o executivo, lembrando que estes profissionais atenderão a novos clientes no Brasil e também internacionais, como a Deutsche Telekom e Daimler. Por conta disso, pouco mais da metade deles deverá ser fluente em alemão. “A região é repleta de famílias de origem alemã. Com isso, o maior requisito é ter domínio do idioma, pois profissionalmente a capacitação se dará com a T-Systems”.

Entre as requisições para profissionais, algumas vagas pedem inglês e alemão, uma vez que o escritório de Blumenau da T-Systems atende a clientes globais da empresa, em língua nativa. De imediato, a companhia já conta com 150 vagas aprovadas para contratação, em diferentes áreas de conhecimentos técnicos.

Há vagas também para estudantes de cursos relacionados à Tecnologia da Informação, como Ciência da Computação, Análise de Sistemas e Engenharia de Sistemas.

Blumenschein explica que esta movimentação tem um objetivo claro: a unidade de Blumenau está se preparando para ver aumentar sua participação nos negócios da T-Systems. Um exemplo é a transferência para lá de serviços antes prestados de São Paulo, Alemanha, Estados Unidos e até mesmo da Índia.

“Além disso, estamos crescendo ou passando a atuar também em áreas inovadoras, como MES (Manufacturing Execution System) e BI (Business Intelligence) que vão demandar a formação de novos talentos para atendermos clientes globais”, afirma, reafirmando a vocação da unidade para formar profissionais dentro de casa.

Com novas atribuições e equipe ampliada, o Centro de Delivery da T-Systems em Blumenau se posiciona para conquistar novos mercados com tecnologias inovadoras. “Com nosso foco em BI, MES, fábrica de software e outros serviços que estão por vir, seremos em breve uma das referências mais fortes do mercado de trabalho em TI no Brasil”, desafia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor