Telefónica vai consolidar acesso de dados com Amdocs

Data StorageNegóciosOperadorasRedes
0 0 Sem Comentários

Reunida no México com os seus clientes, a Amdocs anunciou hoje que seus serviços de gerenciamento de dados foram escolhidos pela Telefónica para uma solução de data store operacional para suas operações no Chile e Peru. A provedora, especializada em experiência do cliente, anunciou hoje, num encontro com jornalistas da região de América Latina, que

Reunida no México com os seus clientes, a Amdocs anunciou hoje que seus serviços de gerenciamento de dados foram escolhidos pela Telefónica para uma solução de data store operacional para suas operações no Chile e Peru.

IMG_1485

A provedora, especializada em experiência do cliente, anunciou hoje, num encontro com jornalistas da região de América Latina, que os seus serviços de gerenciamento de dados foram escolhidos pela Telefónica, uma das principais operadoras do mundo, com forte implementação na região.

A Amdocs enfatizou que os cerca de 341 milhões de clientes globais da Telefónica agora são parte de uma solução de data store operacional. Os serviços de gerenciamento de dados anunciados pela Amdocs, que fazem parte do seu portfólio de análise de data, e segundo a empresa, permitirão aos provedores de serviços coletar, armazenar e obter insights de negócios diretamente dos seus volumes de dados.

A Telefónica inicia a implementação desta solução nos mercados do Chile e Peru. Será implementado um data store operacional que agrega dados de várias fontes operacionais, incluindo cobrança, pedidos, gestão de clientes e catálogo de produtos corporativos. O Amdocs Logical Data Model irá mapear e correlacionar os dados em uma visão 360 graus do cliente. A Telefónica passa assim a ter a capacidade de produzir sob demanda uma gama de painéis analíticos e relatórios para permitir tomadas de decisão mais rápidas, solucionado a complexidade que é mapear milhares de tabelas de dados dos sistemas operacionais da operadora.

Segundo a Telefónica, o data store escolhido pela gigante espanhola “…coloca as informações operacionais vitais na ponta dos dedos de nossas operações no Chile e Peru para que possamos ver, analisar e reagir mais rapidamente às condições de mercado”

Está operação tem o objetivo de marca uma expansão da transformação para modernizar os sistemas de suporte aos negócios da Telefónica, permitindo que os seus clientes se movam facilmente entre todos os canais de interação por toda a sua oferta, desde a telefonia fixa, móvel, Internet até a TV.

As empresas não revelaram o investimento para esta operação.

* João Miguel Mesquita viajou ao México a convite da Amdocs


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor