Visa reforça pesquisa de tecnologia global

EmpresasNegóciosSoftware

A Visa anunciou a ampliação da Visa Research Labs, divisão de pesquisas tecnológicas global da empresa, localizada em São Francisco, CA. De acordo com a companhia, a ampliação da divisão expandirá a capacidade de pesquisa e desenvolvimento da empresa, em nível mundial. Consolidando a pesquisa de tecnologia, a Visa Research Labs terá como foco a

A Visa anunciou a ampliação da Visa Research Labs, divisão de pesquisas tecnológicas global da empresa, localizada em São Francisco, CA. De acordo com a companhia, a ampliação da divisão expandirá a capacidade de pesquisa e desenvolvimento da empresa, em nível mundial.

visa labs

Consolidando a pesquisa de tecnologia, a Visa Research Labs terá como foco a ciência aplicada e pesquisas profundas. Ela atuará com a comunidade acadêmica, grupos de estudo globais, governos e especialistas em segurança em esforços ligados a tecnologias emergentes.

“O comércio digital está evoluindo rapidamente por conta de novas tecnologias que estão sempre surgindo. A medida que o mundo fica mais conectado, cada dispositivo, carro ou eletrodoméstico passa a ser um lugar onde o comércio digital pode ser realizado de forma segura”, disse em nota Rajat Taneja, vice-presidente executivo de tecnologia da Visa Inc. “Estou empolgado com a expansão de nossos esforços de pesquisa de tecnologia e com a vinda de Min para liderar a Visa Research Labs. Esse esforço tem o potencial de moldar a forma como as pessoas pagam e são pagas no futuro, e de transformar a vida de milhões de consumidores que não participam do sistema bancário formal e que finalmente terão acesso ao comércio digital seguro.”

A Visa Research Lab ficará sob responsabilidade de Min Wang*, que assume a vice presidência sênior da divisão. Min se reportará diretamente a Rajat Taneja, vice-presidente executivo de tecnologia da Visa Inc. Wang tem mestrado e doutorado em ciência da computação pela Duke University, e mestrado e bacharelado em ciência da computação pela Tsinghua University, de Pequim, China. Ela chega à Visa vindo da Google Research, onde era cientista de pesquisa sênior na área de mineração de dados. Também foi pesquisadora sênior na HP Labs China e no Departamento de Análise de Dados Unificados do Centro de Pesquisa Watson da IBM.

A expansão da pesquisa de tecnologia da Visa é parte de uma estratégia global para aumentar sua pegada tecnológica e estabelecer centros de tecnologia e inovação em mercados chave. Recentemente, a Visa lançou um programa de recrutamento global para atrair talentos da área de tecnologia e tem planos de adicionar 2.000 funcionários à sua força de trabalho mundial de tecnologia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor