Wi-Fi do estádio do Morumbi bate recorde durante jogo entre São Paulo e Cruzeiro

Redes

Mais de 66 mil torcedores viram o São Paulo vencer o Cruzeiro por 1 a 0 em partida válida pela Libertadores no estádio do Morumbi na última semana. A Linktel realizou a instalação da rede Wi-Fi em todos os setores do estádio em fevereiro e assim 10.200 torcedores no último jogo puderam acessar à Internet simultaneamente

Mais de 66 mil torcedores viram o São Paulo vencer o Cruzeiro por 1 a 0 em partida válida pela Libertadores no estádio do Morumbi na última semana. A Linktel realizou a instalação da rede Wi-Fi em todos os setores do estádio em fevereiro e assim 10.200 torcedores no último jogo puderam acessar à Internet simultaneamente através de seus dispositivos móveis, o que representa um recorde desde que o serviço foi inaugurado.
estadio morumbi
A rede Wi-Fi da Linktel no estádio do Morumbi permite que mais de 30 mil pessoas possam estar conectadas simultaneamente através de todos os tipos de plataformas móveis. A expectativa é que as pessoas se acostumem com a novidade e mais da metade do público venha a utilizar o serviço de Wi-Fi nas próximas partidas.
A rede permite alta velocidade e conectividade porque é baseada na sobreposição de canais de comunicação sem fio no padrão ABGN e está preparada para receber a tecnologia NGH2.0- Next  Generation Hotspot- criada a partir da associação entre as maiores operadoras de telecomunicações do mundo.
Outra característica da rede é a compatibilidade com o 3G/4G Offload, 3G offload para que as operadoras de celular possam realizar o desvio do tráfego de dados a partir da nossa infraestrutura e assim garantir melhor serviço aos seus clientes.
“Este foi o maior número de pessoas acessando uma rede Wi-Fi durante um único evento esportivo”, comenta Jonas Trunk, presidente da Linktel. “Temos nossa rede Wi-Fi como apoio a vários eventos esportivos, o que garante aos organizadores e participantes a melhor experiência no acesso à Internet móvel durante as competições. Uma inovação para este segmento, que também atrai turistas de vários estados e países”.

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor