Microsoft libera Office para smartphones Android

MobilidadeOffice SuitesSistema OperacionalSoftware

Depois de um período de cinco semanas de testes, a Microsoft lançou oficialmente as versões otimizadas para toque das aplicações do Office para smartphones Android.

A empresa já lançou o Word, Excel e PowerPoint para iOS e tablets Android, mas até agora tinha liberado apenas uma versão prévia do Office para smartphones com o sistema operacional do Google.

Membros da comunidade Office Android testaram os apps em 1.900 diferentes smartphones, e suas opiniões foram usadas para influenciar a versão final dos aplicativos.

Assim como nas versões para iOS e tablets Android, os novos apps permitem aos usuários ler e editar documentos, continuar a trabalhar em um arquivo do mesmo ponto em que parou em um computador e criar apresentações sem fio com o Powerpoint.

O lançamento de aplicações multiplataforma do Office marca uma significativa mudança na estratégia de Redmond, que tradicionalmente usava o pacote de aplicações como um diferencial único do Windows e do Windows Phone.

Agora, a Microsoft quer fazer o Office chegar ao máximo possível de pessoas, numa aposta para vender mais assinaturas do serviço Office 365. A companhia reforça que a melhor experiência Office é possível apenas com a assinatura, que vem com recursos como o armazenamento cloud OneDrive.

No ano passado, a empresa lançou o Office 365 Personal para usuários domésticos, somando a oferta aos pacotes corporativos, que já existem há um tempo. O Office 365 recebeu vários updates recentemente, que deram acesso aos usuários a armazenamento ilimitado e gerenciamento de dispositivos móveis, ao passo que desenvolvedores agora podem acessar mais APIs para incorporar em novas aplicações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor