Aplicativos desenvolvidos com plataforma GeneXus miram em Copa América 2015

AppsMobilidadeSoftware

Desde ontem até o dia 4 de julho, as seleções de todas as Américas disputam a competição de futebol de todo o continente, e duas aplicações desenvolvidas com a plataforma Genexus já pegaram carona na torcida de milhares de amantes de futebol. Os apps OptiTrends e Pronostica Chile 2015 foram desenvolvidos com a ferramenta de

Desde ontem até o dia 4 de julho, as seleções de todas as Américas disputam a competição de futebol de todo o continente, e duas aplicações desenvolvidas com a plataforma Genexus já pegaram carona na torcida de milhares de amantes de futebol.

Opitrends

Os apps OptiTrends e Pronostica Chile 2015 foram desenvolvidos com a ferramenta de desenvolvimento de sistemas que permite, sem necessidade de programar, a criação de aplicativos para as linguagens e plataformas mais populares do mercado.

O primeiro é OpiTrends, app para iOS e Android, permite aos usuários que informações como os marcadores, o desempenho dos jogadores, as opiniões dos amigos sobre os jogos e o ranking de pontuações que classificam os melhores jogadores escolhidos pelos próprios usuários sejam acessados em apenas uma interface.

A segunda aplicação, Pronostica Chile 2015, também está disponível para os sistemas da Apple e do Google, é uma continuidade da série de aplicativos “Previsões”. O original, já conhecido dos torcedores, foi desenvolvido em 2014 para diversos países latino-americanos e a versão brasileira do aplicativo foi uam das mais baixadas do mundo durante a Copa do Mundo 2014, segundo a própria GeneXus.

Trata-se de uma aplicação que fornece informações sobre os times, horários, grupos, previsões, classificando jogos e previsões de tendências para outros usuários, com o objetivo principal de permitir que grupos façam apostas entre os diferentes grupos, e as jogatinas podem ser públicas ou privadas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor