Aruba faz primeiro lançamento como empresa da HP

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A Aruba Networks, comprada recentemente pela HP, anunciou o lançamento do Access Point (AP) Aruba 320 series. De acordo com a empresa, trata-se do primeiro Access Point 802.11ac Wave 2 com agrupamento dinâmico multiusuário e Multiuser-MIMO, que expande significativamente a capacidade da rede. A Aruba afirma que o novo produto é o único Access Point

A Aruba Networks, comprada recentemente pela HP, anunciou o lançamento do Access Point (AP) Aruba 320 series. De acordo com a empresa, trata-se do primeiro Access Point 802.11ac Wave 2 com agrupamento dinâmico multiusuário e Multiuser-MIMO, que expande significativamente a capacidade da rede.

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A Aruba afirma que o novo produto é o único Access Point Wave 2 em sua categoria que integra o recurso BLE Beacon e também ajuda a gerenciar os Aruba Beacons diretamente da nuvem, por meio de atualizações de firmware, gerenciamento de bateria e mudanças de configuração.

Até 2018, projeções indicam que 75% dos trabalhadores de grandes companhias irão interagir com aplicações em vídeo mais de três vezes ao dia. Ainda, os departamentos de TI são desafiados a suportar, cada vez mais, pedidos de maior desempenho e capacidade das redes Wi-Fi. Por isso, a adoção de uma infraestrutura de alto desempenho como a 802.11ac Wave 2 exige o tipo adequado de inteligência de rede que permita usufruir corretamente dos novos dispositivos móveis MU-MIMO, ao direcioná-los e agrupá-los.

A Aruba está incluindo inovações em sua tecnologia patenteada ClientMatch, que solucionou o problema do “sticky client”. A nova versão da Aruba ClientMatch incorpora sensores inteligentes para clientes Wave 2 MU-MIMO, direcionando e agrupando todos os dispositivos MU-MIMO nos pontos de acesso Aruba 320 series.

O modelo 320 series é capaz de transmitir dados para múltiplos dispositivos Wave 2 simultaneamente, aumentando a capacidade total da rede. Com essas melhorias, a tecnologia ClientMatch não só garante um melhor desempenho individual do dispositivo, mas também amplia de forma significativa a eficiência da rede para 802.11ac Wave 2. O resultado é um aumento de 42% no desempenho em relação a outras soluções Wave 2 que não adotam a tecnologia ClientMatch.

“Para acelerar a adoção de soluções 802.11ac Wave 2, a Qualcomm Atheros está trabalhando com líderes no mercado de redes, como a Aruba, para produzir a próxima geração de equipamentos Wi-Fi”, afirma Irvind Ghai, vice-presidente de Gerenciamento de produtos da Qualcomm Atheros Inc., uma subsidiária da Qualcomm. “A Aruba adotou um caminho inovador ao maximizar o desempenho do Wave 2 com o agrupamento MU-MIMO feito pela tecnologia dinâmica ClientMatch. Esta tecnologia foi desenvolvida para identificar automaticamente os dispositivos móveis MU-MIMO e direcioná-los para os pontos de acesso Wave 2 mais próximos, garantindo melhor desempenho e capacidade”, diz.

Com a explosão do uso dos smartphones, uma parte significativa dos consumidores está equipada com dispositivos com Wi-Fi e Bluetooth embarcados. Isso representa uma grande oportunidade para empresas, que planejam lançar serviços baseados em localização para locais fechados.

A Aruba integrou Beacons Bluetooth de baixa energia (BLE) nos pontos de acesso 320 series. Isto permite um gerenciamento remoto, baseado em nuvem, dos Beacons Aruba, o que elimina a necessidade de instalar uma versão USB de um Beacon num ponto de acesso. Beacons padrões de outros fabricantes não contam com ferramentas de gerenciamento e não podem escalar de forma eficiente em grandes infraestruturas corporativas ou públicas. Com os Beacons Aruba integrados ao modelo 320 series, as empresas podem agora, de forma remota, gerenciar, configurar e monitorar os níveis de bateria a partir de um servidor baseado em nuvem, até em implementações com milhares de beacons.

O Aruba 320 series estará disponível ao mercado a partir de junho, com preços na faixa de USD 1.395,00.


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