Axway amplia recursos de transferência segura de arquivos

GestãoHOMESegurançaSoftware

Atenta ao risco que o uso de software não autorizado nas empresas pode trazer, inclusive o compartilhamento de arquivos na nuvem,  a Axway referência em governança de fluxo de dados, anunciou hoje o aprimoramento de sua solução Axway SecureTransport, que é um amplo gateway de transferência de arquivos gerenciados (MFT).

Para a fabricante, as organizações ficam vulneráveis a riscos, como perda de dados, danos e falta de visibilidade pelo uso e tráfego não autorizado de dados, algo que pode culminar na perda de confiança do cliente, multas e penalidades, além de perda de receita.

A versão recente do Axway SecureTransport, que faz parte do Axway 5 Suite, oferece suporte para novos e tradicionais casos de uso de negócios digitais, com aceleração incorporada de arquivos grandes entre localidades e redes, e APIs REST para integrar o recurso de transferência de arquivos para aplicativos novos e inovadores. A atualização também oferece suporte para a velocidade de negócios digitais ao permitir que os usuários finais e equipes iniciem transferências de arquivos ad hoc e incorporados, e melhorem a colaboração em pastas compartilhadas, independente de protocolo entre ambientes móveis e na nuvem, enquanto gerencia a governança corporativa. Além disso, a mais recente versão oferece suporte e integra-se com estratégias de antivírus (AV) e prevenção contra perda de dados (DLP) para ajudar a oferecer proteção contra a perda de confiança do cliente e receita da empresa.

De acordo com a Axway, com o SecureTransport 5.3, as organizações estão equipadas para apoiar a troca de dados iniciada por funcionários para:

  • Suporte a negócios digitais sem interrupção: Com volumes, fontes e tipos de dados crescentes e impulsionados por iniciativas digitais, os clientes se beneficiam de aceleração incorporada, capacidade e dimensionabilidade conforme transferem seus dados entre localidades, redes e aplicativos, garantindo uma continuidade comercial.Além disso, APIs REST permitem que as empresas adicionem recursos para novos usos, incluindo novos aplicativos e processos comerciais.
  • Impulsionar produtividade de funcionários com auto-atendimento: Ao permitir que funcionários compartilhem dados e iniciem transferências de arquivos incorporadas e ad hoc, as empresas podem aumentar a eficiência e promover colaboração entre indivíduos e equipes na velocidade dos negócios sem a necessidade por soluções de compartilhamento de arquivos de terceiros.
  • Proteção contra ameaças: Permitir que usuários compartilhem arquivos com visibilidade de ponta a ponta e conformidade, garante que a transferência de dados seja gerenciada de forma segura e com confiança. A capacidade de delegar pastas de compartilhamento de administração com controle sobre quem pode ver ou modificar arquivos oferece às organizações o benefício de maior governança.

“A necessidade por inovação e tendência de negócios digitais cria desafios para as empresas, uma vez que buscam gerenciar de forma segura o crescimento exponencial nos volumes de dados”, diz Dean Hidalgo, vice-presidente executivo de marketing global da Axway. “Com as mais recentes melhorias no Axway SecureTransport, os clientes podem ter confiança, sabendo que não mais precisam buscar soluções não autorizadas para compartilhar dados, gerar colaboração e melhorar a agilidade comercial, além de aproveitar os benefícios que os negócios digitais oferecem.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor