Bematech expande na América Latina e África

EmpresasNegócios

A Bematech, provedora de soluções de tecnologia para o varejo, food service e hospitality comemora o avanço de sua área internacional. Depois de expandir sua presença em países americanos, latinos e europeus com ofertas de gestão para o varejo e setor hoteleiro, a companhia agora reforça sua estratégia de internacionalização, focada no segmento de transportes terrestres.

Os novos contratos contemplam a implementação da solução SRVP (Sistema de Reservas e Venda de Passagens) da RJ Participações – cujo controle foi adquirido pela Bematech em janeiro de 2014 – nas maiores empresas de ônibus e trens de países como Chile, Colômbia, Peru, México e Uruguai. Outro destaque da boa fase da área internacional da Bematech é que, além de reforçar a presença da multinacional brasileira em países da América Latina, ela também marcou a expansão de sua atuação no continente Africano, com projetos desenvolvidos em Angola e Namibia, por meio de sua controlada RJ Participações. Atualmente a empresa emite mais de 800 milhões de passagens em todo o mundo.

“Nossa estratégia de internacionalização passa pelas mesmas verticais nas quais estamos presentes no Brasil, por isso o nosso know how nos segmentos de varejo, food service e hospitality é um grande diferencial quando buscamos oportunidades em outros países. O segmento de transportes terrestres – que engloba empresas de ônibus e trens – vem apresentando uma forte expansão e demanda por tecnologias que suportem esse crescimento, otimizem a gestão e melhorem a experiência do usuário. Nossa expertise, portfólio aderente e presença internacional apoiam essas companhias nesse desafio”, afirma Cleber Morais, presidente da Bematech.

Além da expansão internacional, o segmento de transporte terrestre segue impulsionando e diversificando a área de hospitality da Bematech também no Brasil. Prova disso é a recente parceria firmada com a Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC) que engloba cerca de 20 linhas turísticas, distribuídas por todo o País. No último ano, a RJ Participações cresceu 41% em comparação com o período de janeiro a dezembro / 2013.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor