Brasileiro tem metade da paciência do resto do mundo com apps ineficientes [com vídeo]

DevOpsEmpresasNegóciosProjetosSoftware

Uma interessante pesquisa global da CA Technologies constatou que o usuário tem de 5 a 6 segundos de paciência com aplicativos que demoram a funcionar ou que funcionam de forma ineficaz. No Brasil, o resultado foi surpreendente: a paciência cai pela metade. [Se tiver dificuldades em ver o vídeo, clique aqui] Para o brasileiro, 3

Uma interessante pesquisa global da CA Technologies constatou que o usuário tem de 5 a 6 segundos de paciência com aplicativos que demoram a funcionar ou que funcionam de forma ineficaz. No Brasil, o resultado foi surpreendente: a paciência cai pela metade.

[Se tiver dificuldades em ver o vídeo, clique aqui]

Para o brasileiro, 3 segundos é a conta para determinar se um app vale o esforço de ser utilizado. Se o conceito do aplicativo for falho, a usabilidade for ruim ou bugs impedirem o funcionamento normal, a aplicação não só é desinstalada como o relacionamento com a marca ou empresa responsável é abalado.

Laércio Albuquerque, presidente da CA para América Latina e Caribe, falou à B!T sobre a importância da velocidade na criação, aprimoramento e entrega de aplicativos e como o planejamento, que leva à execução eficiente e com foco, é fundamental para que o investimento nos apps coloque as empresas na economia dos aplicativos de forma definitiva, ganhando novas fontes de receita com o máximo de retorno.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor