BT adiciona segurança da Check Point a seus serviços cloud

CloudCyberwarSegurançaSoftware

A BT anunciou um acordo com a Check Point Software para integrar recursos adicionais de segurança à sua rede global. Os novos serviços de Cloud Firewall fazem parte das soluções de segurança implementadas na rede. Segundo a BT, na medida em que cresce a migração de aplicativos e cargas de trabalho para nuvens privadas, públicas

A BT anunciou um acordo com a Check Point Software para integrar recursos adicionais de segurança à sua rede global. Os novos serviços de Cloud Firewall fazem parte das soluções de segurança implementadas na rede.

bt cloud

Segundo a BT, na medida em que cresce a migração de aplicativos e cargas de trabalho para nuvens privadas, públicas e híbridas, os clientes precisam contar com um acesso eficiente e seguro por meio de redes públicas e privadas – com o melhor equilíbrio possível entre desempenho, custo e segurança. Para melhor proteger seus clientes na fronteira que os separa da Internet, a BT está implementando novos serviços gerenciados de segurança nos gateways Internet de sua rede em todo o mundo, utilizando para isso firewalls Check Point série 13500.

Para reforçar seus recursos de integração de serviços em nuvem, a BT aprimorou a segurança nos gateways entre sua rede e a Internet. Esses gateways se localizam nos principais pontos de acesso à Internet em todo o mundo. O acesso pode ser implementado em nível regional – a melhor maneira de chegar aos serviços de nuvem via Internet de maneira otimizada, mantendo-se o tráfego na rede e direcionando-o à Internet somente quando próximo a seu destino, em uma localização específica na nuvem.

Keith Langridge, Vice-Presidente de Serviços de Rede da BT Global Services, afirmou em nota que “à medida que nossos clientes avançam em sua jornada rumo a uma TI baseada em nuvem, torna-se mais crítica a necessidade de conectividade segura para acesso a esses serviços. Nosso objetivo é ajudá-los a migrar para a nuvem com um mínimo de complexidade, de risco e de custo. A BT e a Check Point têm uma longa história de trabalho conjunto bem-sucedido com grandes empresas multinacionais. Oferecer firewall integrado a nossos serviços de nuvem vem reforçar consideravelmente as credenciais da oferta de serviços integrados de nuvem da BT no que toca à segurança”.

“A Check Point está muito feliz por oferecer o desempenho de sua tecnologia Next Generation Firewall para proteger a plataforma BT Cloud Connect”, diz Alon Kantor, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Check Point Software Technologies. “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a BT nesta inovadora oferta de segurança de serviços em nuvem, protegendo empresas de todo o mundo”.

Os serviços Cloud Firewall estão agora disponíveis para os clientes da BT Global Services em todo o mundo como uma solução padrão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor