CA lança BI integrado à plataforma de gestão de projetos

ProjetosSoftware

A CA Technologies, especializada em segurança, desenvolvimento e gestão de TI, anunciou o lançamento de uma ferramenta de Business Intelligence (BI) integrada à sua plataforma de Gestão de Projeto e Portfólio (CA PPM). A novidade acrescenta ao PPM uma camada de inteligência que permite decisões precisas e rápidas em relação ao negócio.

De acordo com a companhia, essa agilidade é fundamental na Economia dos Aplicativos, megatendência mundial em que as pessoas querem fazer todo o possível – consumir, se comunicar, se relacionar – por meio de apps. A demanda aumenta a pressão sobre as empresas e departamentos de Tecnologia e faz com que elas busquem alinhar cada vez mais TI e Negócios.

Disponível na nuvem e on-premise, o CA PPM está presente em 1,5 mil clientes da CA pelo mundo e foi apontado como solução líder em seu segmento no Quadrante Mágico do Gartner, em maio. A plataforma reúne em um só lugar informações para gestão de serviços, projetos, pessoas e finanças. Assim, tomadores de decisão têm visibilidade, transparência e fácil acesso a dados de projetos e iniciativas, para priorizar assuntos estratégicos e empregar melhor os recursos disponíveis.

A integração da funcionalidade de Business Intelligence ao CA PPM permite gerar indicadores de performance para projetos, produtos e finanças. Eles funcionam como alertas em relação à condução dos processos. Estudo recente do Gartner identificou a demanda das organizações por funcionalidades de colaboração em projetos, para que as empresas possam gerenciar de forma mais efetiva o risco de seu portfólio.

A camada de BI do CA PPM endereça essa necessidade, ao incorporar um ETL Data Warehouse ao PPM. O ETL extrai dados de fontes variadas, os transforma de acordo com as necessidades de negócio e os carrega para o Data Warehouse. Para passar a contar com a funcionalidade não há necessidade de nova configuração ou customização.

“Líderes de Negócios e Tecnologia exigem indicadores de gerenciamento para um amplo espectro de disciplinas. Infelizmente, esses insights tradicionalmente estão fragmentados em uma colcha de retalhos de aplicativos e ferramentas do desktop, o que torna a tomada de decisão e a análise de tendências difícil e lenta”, diz o vice-presidente de Soluções da CA Technologies para América Latina Francisco Dal Fabbro. “O acréscimo da camada de Business Intelligence do CA PPM dá a esses executivos insights que apoiam uma forma integrada de pensar e de tomar decisões, resultando em uma execução de negócios melhor.”

Outra facilidade trazida pelo novo PPM é a integração da plataforma com o Microsoft Project, ferramenta para gestão de projetos da Microsoft. Por meio dessa funcionalidade, líderes de projetos podem usar um único espaço de trabalho para gerenciar atualizações e promover indicadores para a área de Negócios. Há ainda um exclusivo campo para que investidores possam visualizar informações financeiras, recursos e detalhes de projetos em uma só tela.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor