CI&T e hybris fecham parceria estratégica para o setor de e-commerce

e-MarketingEmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetosSoftware

A brasileira CI&T, especializada em transformação digital em negócios, e a hybris, uma companhia SAP e provedora de soluções de comércio e engajamento de clientes omni-channel, anunciaram uma parceria estratégica para o setor de comércio eletrônico. A aliança combinará a expertise da CI&T em alinhar estratégias digitais ao mundo físico com a solução de comércio

A brasileira CI&T, especializada em transformação digital em negócios, e a hybris, uma companhia SAP e provedora de soluções de comércio e engajamento de clientes omni-channel, anunciaram uma parceria estratégica para o setor de comércio eletrônico.

A aliança combinará a expertise da CI&T em alinhar estratégias digitais ao mundo físico com a solução de comércio omni-channel da hybris. O objetivo é que, de forma conjunta, as empresas permitirem que organizações acelerem negócios e aumentem a competitividade na indústria de varejo.

Segundo Nilton Tadashi, gerente de negócios de varejo da CI&T, o e-commerce é um dos setores-chave de atuação da multinacional brasileira. “A CI&T é reconhecida por seus clientes e respeitada no mercado por prezar pela geração de valor na entrega de projetos, aplicando práticas ágeis, de produção enxuta e maestria. Temos profissionais talentosos, capazes de liberar todo o potencial dos meios digitais para gerar negócios. No Brasil, queremos ser o parceiro referência da hybris – um dos líderes de mercado nesse setor, segundo avaliação de importantes institutos – para a implantação de sua plataforma de comércio eletrônico omni-channel”, comentou.

“Optamos pela parceria com a CI&T por sua capacidade de acelerar a implantação e entrega de projetos complexos de TI aliada ao seu profundo conhecimento em plataformas para o e-commerce brasileiro, considerando as peculiaridades requeridas no país. Temos a certeza de que esta aliança será um grande sucesso”, diz Kevin Harris, director of channel, Americas, da hybris.

A plataforma omni-channel da hybris oferece ampla gama de recursos para suportar múltiplos canais de contato com clientes, como aplicativos móveis, lojas virtuais, sites promocionais, SAC, aplicativos em lojas físicas e aplicativos para força de venda externa.

A plataforma de comércio B2C e B2B também contempla gestão de informações de produtos, gestão de dados mestre, tratamento de ordens de compra, separação e despacho de mercadorias, gestão de mídia digital e mecanismo de busca facetada. Varejistas podem ainda oferecer atendimento personalizado na forma, conteúdo e idioma em todas as etapas de compra, através do perfil de acesso de seus clientes, contribuindo para uma experiência mais rica e um maior engajamento.

Além disso, a integração com o ERP e o CRM SAP é nativa, o que facilita ainda mais a implantação em empresas que possuem estas aplicações. Ao mesmo tempo que oferece grande variedade de funcionalidades, a plataforma hybris é construída sobre uma arquitetura aberta e atual, permitindo fácil customização, adição de funcionalidades e integração com as mais diversas aplicações e serviços web.

“Hoje, temos o grande desafio de integrar o e-commerce às diferentes plataformas móveis. É comum o cliente usar diferentes dispositivos para realizar a compra. Para isso, é importante que haja uma curadoria de conteúdo e garantia da continuidade do fluxo de compra, mesmo que o usuário mude de dispositivo. Também é essencial que o varejista possa visualizar os produtos pelos quais o consumidor mais se interessa e conhecer o seu perfil a fim de oferecer um atendimento personalizado, quando da visita do cliente à sua loja física”, comentou Célio Targa, diretor de negócios da CI&T.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor