Cloud ganha mais força na estratégia brasileira da Ingram Micro

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A Ingram Micro, uma das maiores distribuidoras mundiais de tecnologia e referência na cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud e soluções de logística, anunciou importantes movimentos em sua operação brasileira.

A companhia disponibilizou no país o Microsoft Cloud Solution Provider (CSP), programa já oferecido mundialmente pela distribuidora e que visa fortalecer os relacionamentos com os clientes e expandir as oportunidades de vendas em cloud no país. O CSP é um provedor de serviço em nuvem que permite e dá autonomia aos parceiros de canais para gerenciar, coordenar suas vendas e dar suporte aos clientes finais com mais facilidade e eficiência no que diz respeito às ofertas de nuvem da Microsoft, incluindo o Microsoft Office 365 e Windows Intune.

À B!T, Renee Bergeron, vice-presidente global de cloud computing da Ingram Micro, explicou que o CSP é uma parte de uma abrangente oferta cloud que a Ingram Micro oferece aos seus clientes, com múltiplas ofertas centralizadas em um único marketplace. O canal então customiza as ofertas de acordo com as necessidades do cliente final, centralizando as licenças e diminuindo bastante a complexidade de cobrança e suporte.

Outro importante anúncio foi a contratação do executivo José Furst (foto) para atuar como diretor de vendas de cloud no país. Veterano no mercado de TI, Telecom e cloud, Furst tem o desafio de replicar na nuvem o mesmo sucesso que a Ingram Micro tem na distribuição física de produtos de alta tecnologia.

O próprio CSP da Microsoft é parte de um amplo leque de ofertas da Ingram, que conta com soluções de ponta, de fabricantes como IBM Softlayer e McAfee.

“Fazemos a ponte entre o canal e o fabricante. Em vez de precisar recorrer ao fabricante para conseguir prover suporte ao cliente, o canal tem toda essa assistência conosco”, explicou ” à B!T José Furst. Segundo Furst, o canal ganha uma nova relevância dentro dessa proposta da Ingram Micro, reconquistando sua importância junto ao cliente final não só como um facilitador mas também como referência técnica.

Um aspecto interessante da estratégia cloud da Ingram Micro é a forma como ela encara os canais. Mesmo pequenos negócios, que opram em pequenos municípios e tem movimentação pequena, podem se valer da força de negociação e expertise da distribuidora. E a regra vale tanto para equipamentos físicos quanto para cloud.


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