Conglomerado de commodities amplia parceria com a SAP e adquire S/4HANA

Big DataCloudData StorageFornecedores de SoftwareProjetosSoftware

O Grupo Bom Jesus, um dos maiores produtores de commodities (soja, milho, algodão) e sementes do País, que é formado por um conglomerado de mais dez empresas, com forte presença também na área de transportes e armazenagem, ampliou sua parceria com a SAP ao adquirir a solução SAP S/4HANA. A aquisição se segue após a

O Grupo Bom Jesus, um dos maiores produtores de commodities (soja, milho, algodão) e sementes do País, que é formado por um conglomerado de mais dez empresas, com forte presença também na área de transportes e armazenagem, ampliou sua parceria com a SAP ao adquirir a solução SAP S/4HANA. A aquisição se segue após a bem sucedida implementação do SAP ERP.

GrupoBomJesus_SAP

De acordo com a companhia, o novo contrato marca o início da segunda onda do Projeto Inovar, desenvolvido a partir de 2013 pela Bom Jesus, composto por um conjunto de mudanças de processos, controle, normas e procedimentos. Contando com a participação de soluções tecnológicas da SAP, o Inovar está reestruturando parte da governança da companhia para assegurar uma gestão interna e crescimento ainda mais eficientes.

“A implantação das soluções SAP fez e continua fazendo parte desse conjunto de mudanças e o software é fundamental para amparar nosso crescimento e dar sustentação às demandas administrativas, com informações mais precisas para as tomadas de decisão”, afirma em nota Valdoir Slapak, diretor financeiro-corporativo do Grupo.

Entre os principais benefícios proporcionados pelas soluções, segundo Slapak, destaca-se um ganho significativo em eficiência operacional nas demandas administrativas. “Com a solução, unificamos as informações entre as áreas, trazendo mais clareza, transparência e segurança na informação”.

Valdoir Slapak salienta ainda que a parceria com a SAP foi muito importante para proporcionar as melhores ferramentas para suportar, de forma sustentável, todas as necessidades e o crescimento do Grupo Bom Jesus. “Buscamos a excelência em todas as nossas atividades e temos um forte compromisso, no dia a dia, com a qualidade, produtividade, sustentabilidade e satisfação de nossos colaboradores. Precisamos de parceiros que entendam e satisfaçam esses valores. As soluções da SAP são um passo importante e decisivo na direção da governança, transparência e forma de gestão”.

Segundo Claudio Lot, especialista de soluções de Agronegócios da SAP Brasil, simplificar a complexidade foi chave para o Grupo Bom Jesus reforçar o foco para o crescimento. “A plataforma SAP S/4HANA sintetiza 40 anos de experiência da SAP com os recursos e flexibilidade que o Grupo Bom Jesus precisará hoje e no futuro”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor