Proprietária da Nextel sai de processo para recuperação judicial

EmpresasNegóciosOperadorasRedes

A NII Holdings, dona da Nextel no Brasil, informou que conseguiu sair do processo de recuperação judicial iniciado em setembro de 2014, após lutar para sanar uma dívida avaliada em US$ 5,8 bilhões, e se desfazer de usas operações no Chile, na Argentina e no México.

Segundo o plano, cerca de 100 milhões de ações ordinárias da empresa e US$ 745 milhões em dinheiro serão distribuídos aos donos de notas seniores da organização. A provedora de serviço de telefonia móvel pediu listagem da nova ação na bolsa eletrônica novaiorquina, Nasdaq, sob sua antiga sigla “NIHD”.

“Vamos concentrar nossos investimentos futuros no Brasil, onde vemos uma oportunidade de crescimento promissora de longo prazo, mantendo-nos focados na redução de despesas e em uma estrutura de custos enxuta,” disse o presidente-executivo da NII Holdings, Steve Shindler, em comunicado.

Na semana passada, a NII Holdings ganhou aval da justiça para um plano de saída da proteção contra falência, sob o controle de investidores incluindo Aurelius Capital Management, de acordo com informações dos advogados da empresa.

A novidade foi oficializada menos de um mês após ter o plano contra a falência aprovado pelos órgãos reguladores dos Estados Unidos.

Entre as estratégias aventadas para a recuperação, estaria a venda da operação brasileira, a mais lucrativa da companhia. Apesar disso, nenhuma conversa para tal negociação foi confirmada pela tele.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor