E-commerce número dois da China vai lançar serviço de crédito rival do Alibaba

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A JD.com, companhia de comércio eletrônico vice-líder do mercado Chinês informou que vai lançar um sistema de dados de crédito ao consumidor para todos os clientes do país asiático.

A iniciativa será oficializada por meio de uma joint-venture com a companhia de tecnologia de avaliação de crédito norte-americana ZestFinance. O movimento é observado como a maior investida na seara dos sistemas de pagamento, contra o serviço da arqui-rival e compatriota Alibaba Group.

A JD-ZestFinance Gaia, como será chamada a nova empresa, deve usar a tecnologia de aprendizado da companhia norte-americana para analisar dados dos consumidores online da JD.com e reduzir o risco do crédito, segundo um comunicado conjunto divulgado ontem.

As companhias não revelaram detalhes sobre a estrutura da joint-venture e dos investimentos pelos sócios. Mas disseram que a JD.com investirá uma soma não revelada na ZestFinance.

A JD-ZestFinance Gaia e a rival Sesame Credit, divisão da afiliada do Alibaba Ant Financial Services Group, tem a expectativa de utilizar a gigante quantidade de dados dos portais de e-commerce para entregar informações confiáveis de risco de crédito e obterassim uma performance operacional melhor, comparada à concorrência.


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