EMC aposta em fabricação local de hardware

CloudEmpresasHOMENegócios

A crise parece não assustar a EMC. Em tempos de dólar alto e economia incerta, a multinacional decidiu acreditar no mercado brasileiro e vai fabricar no país hardware embarcado com sua principal tecnologia de armazenamento. O XtremIO, equipamento de ponta em armazenamento, será fabricado no Brasil dentro do Processo Produtivo Básico (PPB), contando com uma

A crise parece não assustar a EMC. Em tempos de dólar alto e economia incerta, a multinacional decidiu acreditar no mercado brasileiro e vai fabricar no país hardware embarcado com sua principal tecnologia de armazenamento.

emc xtremio

O XtremIO, equipamento de ponta em armazenamento, será fabricado no Brasil dentro do Processo Produtivo Básico (PPB), contando com uma série de incentivos fiscais que, na ponta do cliente, se transformam em benefícios como preços competitivos, conquistados pela possibilidade de redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e maior disponibilidade de estoque.

Segundo o presidente da EMC Brasil, Carlos Cunha, esta é a quinta linha de produtos com fabricação local iniciada pela empresa. “A importância do mercado nacional é evidente com o aumento que tivemos de 448% nas vendas do XtremIO nas Américas, apenas no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior, e 483% globalmente”, afirma o executivo.

A expectativa da empresa é que a fabricação da solução no país influencie e aumente a busca de empresas de todos os portes pela infraestrutura, alavancando as vendas brasileiras em 50%. Segundo Luiz Schmitt, líder de vendas EMC Brasil e Cone Sul, “essa estratégia de mercado fará com que o XtremIO represente mais de 10% do volume total de vendas das soluções de armazenamento tradicionais no país até 2016”.

De acordo com a EMC, o XtremIO traz ganhos de até 50% na aceleração em bancos de dados e processos SAP, além do ganho de espaço de armazenamento de 10x ou mais que soluções tradicionais para Infraestrutura de Desktop Virtual (VDI), em clientes nacionais dos setores de telecomunicações, governo, varejo, finanças e seguros.

O XtremIO foi especificamente desenvolvido para baixar consideravelmente os custos de gerenciamento, com redução de horas para minutos do tempo necessário para realizar tarefas comuns ou eliminando-as como um todo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor