Falha crítica trava Skype com simples mensagem

CyberwarHOMESegurança

Pelo jeito não é só a Apple que passa vergonha com problemas deflagrados por meras mensagens de texto. Uma vulnerabilidade crítica do Skype permite que o popular aplicativo de mensagens da Microsoft simplesmente pare de funcionar após o recebimento de uma mensagem de texto específica, com oito caracteres. Grave, o bug funciona em Windows, Android

Pelo jeito não é só a Apple que passa vergonha com problemas deflagrados por meras mensagens de texto. Uma vulnerabilidade crítica do Skype permite que o popular aplicativo de mensagens da Microsoft simplesmente pare de funcionar após o recebimento de uma mensagem de texto específica, com oito caracteres.

skype bugado bit br

Grave, o bug funciona em Windows, Android e iOS. E não é uma sequência exótica de caracteres unicode que ativa o bug. A parte inicial de um endereço web é capaz de travar o Skype e exigir a reinstalação completa do programa.

O problema principal é que, ao baixar novamente o histórico, o Skype trava de novo, entrando em loop e ficando inutilizado.

A única forma de sair do ciclo vicioso é a pessoa que enviou a mensagem apagá-la, para que na sincronização do histórico, a mensagem bugada desapareça. O downgrade para a versão 6 do programa também elimina o problema.

A Microsoft já se manifestou e afirmou que seu time de desenvolvimento está trabalhando no problema.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor