Ford abre inscrições para Desafio de Mobilidade

HOMESoftware

Desenvolvedores de todo o país podem fazer suas inscrições para a etapa brasileira do programa global “Innovate Mobility Challenge”. De acordo com a Ford, o Desafio São Paulo de Mobilidade tem como objetivo incentivar a criação de aplicativos que favoreçam a integração no uso dos carros e do transporte público na maior metrópole do País.

Desenvolvedores de todo o país podem fazer suas inscrições para a etapa brasileira do programa global “Innovate Mobility Challenge”. De acordo com a Ford, o Desafio São Paulo de Mobilidade tem como objetivo incentivar a criação de aplicativos que favoreçam a integração no uso dos carros e do transporte público na maior metrópole do País.

ford-mobility-challenge

Para participar do Desafio São Paulo de Mobilidade é preciso ter no mínimo 18 anos e residir no país. O concurso está aberto também a organizações. Além do app, junto com a inscrição é preciso apresentar um vídeo que demonstre suas funcionalidades e características principais.

Os aplicativos serão selecionados por um júri formado por especialistas da área e haverá também uma eleição pelo voto popular, que dará ao vencedor um prêmio adicional de R$ 2 mil. Como critérios de escolha, serão considerados a qualidade da ideia, principalmente criatividade e originalidade, a implementação do projeto e potencial de impacto.

As inscrições poderão ser feitas por meio do site ChallengePost e vão até 8 de setembro. Para os três primeiros colocados, haverá, respectivamente, os prêmios de R$ 30 mil, R$ 20 mil e R$ 7 mil.

Com o “Innovate Mobility Challenge”, a Ford tem convidado inovadores e desenvolvedores a criar soluções para desafios específicos de mobilidade nas principais cidades do mundo – como Londres, Lisboa, Los Angeles, Xunquim, Xangai, Bombaim e Johanesburgo. A expectativa para 2030 é que haja 40 megacidades no mundo.

“Com o Desafio São Paulo de Mobilidade a Ford está trazendo para o Brasil a estratégia que vai nos ajudar a criar o transporte urbano do futuro”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. “Ele faz parte da visão da empresa de ser não só uma fabricante de automóveis, mas também uma empresa de mobilidade, criando novas experiências e modelos de negócios no setor.”

A proposta da Ford é avançar na discussão da mobilidade, conhecer a evolução dos hábitos e tendências dos usuários de transporte e desenvolver novas soluções com o uso de sistemas inteligentes e tecnologias de conectividade. “As soluções de mobilidade do futuro virão da combinação de várias tecnologias, geradas por diferentes setores e conectadas com a infraestrutura das cidades. Por isso, estamos buscando ampliar nosso leque de parcerias com os desenvolvedores”, completa Golfarb.

Com cerca de 12 milhões de habitantes e 8 milhões de veículos, São Paulo é hoje uma das mais de 25 megacidades globais que enfrentam o desafio de oferecer meios de transporte eficientes e sustentáveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor