GData incorpora gestão de dispositivos iOS a soluções de segurança

EmpresasNegóciosSegurança

A G Data, fornecedora de soluções de segurança, representada no Brasil pela FirstSecurity, liberou a mais recente atualização de sua linha de produtos para empresas. A principal novidade está na incorporação dos dispositivos iOS ao módulo MDM (Mobile Device Management) que permite o administrador de rede controlar e gerenciar os smartphones e tablets iOS da

A G Data, fornecedora de soluções de segurança, representada no Brasil pela FirstSecurity, liberou a mais recente atualização de sua linha de produtos para empresas. A principal novidade está na incorporação dos dispositivos iOS ao módulo MDM (Mobile Device Management) que permite o administrador de rede controlar e gerenciar os smartphones e tablets iOS da empresa. A funcionalidade para Android já estava disponível na versão anterior.

gdata hq

Outra novidade é a incorporação da tecnologia USB Keyboard Guard, capaz de bloquear o Bad-USB, onde dispositivos USB cujo firmware manipulado permite o controle das estações de trabalho.

Além das novas funcionalidades para dispositivos móveis e USB, as soluções empresariais da G Data oferecem proteção abrangente com recursos de firewall, proteção e-mail e de transações com banking line, além de AntiSpam.

Walter Schumann, diretor da G Data Software AG, comenta que “o roubo de dados críticos, entre eles processos de produção, planos de desenvolvimento ou base de dados de clientes, pode arruinar as organizações, que necessitam investir na proteção de seus servidores, estações de trabalho e dispositivos móveis em tempo real”.

De acordo com a FirstSecurity, toda a linha de produtos corporativo da G Data pode ser completada com módulos. A empresa destaca o G Data MailSecurity para a proteção do servidor de e-mail e análise das caixas de entrada e saída evitar a propagação de ameaças interna e externamente. Pode ser usado com Microsoft Exchange, Lotus Notes ou como Gateway independente. É oferecido em conjunto com o módulo Client Backup, que facilita realizar cópias de segurança automáticas e periódicas das aplicações e dados de toda a rede, visando minimizar os desastres associados à perda de informações ocasionada por qualquer ciber ataque, falha de hardware ou queda no fornecimento de energia elétrica. Com um repositório de mais de 15 mil atualizações conhecidas, o G Data PatchManagement fecha as brechas de segurança associadas aos programas não atualizados, impedindo que os ciber criminosos aproveitem de vulnerabilidades.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor