Hitachi Data Systems conclui aquisição da Pentaho

Big DataData StorageEmpresasNegócios

A Pentaho, especializada em integração de dados, visualização e analítica, teve sua venda para a Hitachi Data Systems concluída, conforme anúncio da companhia japonesa. Anunciada em fevereiro, a aquisição representa um importante passo na consolidação de um porfólio robusto de soluções de big data da gigante nipônica de armazenamento e serviços cloud. Com renome no

A Pentaho, especializada em integração de dados, visualização e analítica, teve sua venda para a Hitachi Data Systems concluída, conforme anúncio da companhia japonesa. Anunciada em fevereiro, a aquisição representa um importante passo na consolidação de um porfólio robusto de soluções de big data da gigante nipônica de armazenamento e serviços cloud.

hitachi-data-systems

Com renome no mercado internacional, a Pentaho irá manter sua marca e continuar a operar de modo independente como subsidiária da Hitachi Data Systems (HDS), com a mesma estrutura de comando. A plataforma da Pentaho continuará a ser oferecida de modo independente e foi integrada pela HDS no seu software básico de analítica avançada.

De acordo com a HDS, a tecnologia da Pentaho irá aprimorar a as soluções já existentes de big data e as tecnologias de processamento, bem como estender as capacidades do seu portfolio de produtos e serviços de gerenciamento da informação.

“Estamos muito felizes em dar oficialmente as boas vindas à Pentaho na família Hitachi. A sua plataforma de analítica, visualização e integração de dados é uma parte integral de nossa base de analítica avançada, que é o motor por detrás das soluções de Inovação Social da Hitachi,” disse Eggleston. “Dados continuam a ser um recurso inexplorado para muitas organizações e empresas. E, por isso, estamos prontos agora para fazer valer, de modo agressivo, nossa visão unificada para a Inovação Social e a promessa da Internet das Coisas que farão a diferença, trazendo ao mercado soluções holísticas e sofisticadas que têm o poder de transformar os negócios de nossos clientes em seus mercados, ao mesmo tempo em que colaboram com o avanço da sociedade como um todo.”

Misturando as suas capacidades existentes de analítica em tempo real, série temporal e preditiva com as tecnologias de visualização de dados, integração e análise da Pentaho, a HDS enriqueceu o software básico de analítica avançada que impulsiona as suas soluções de Inovação Social. A empresa irá continuar a expandir de forma agressiva suas soluções voltadas à Internet das Coisas, TO, M2M, bem com big data analytics, com planos de apresentar novas soluções para automóveis conectados, energia e outras indústrias.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor