HP traz ao Brasil novo thin client

CloudEscritório

A HP trouxe ao Brasil o HP t420, um thin client projetado para aplicações baseadas em nuvem. Tendo como foco principal os profissionais que lidam com tarefas em ambientes de call center, desktop como serviço e quiosques remotos, o novo equipamento oferece opções de sistemas operacionais, como o HP Smart Zero Core e HP ThinPro com base em Linux e o Windows Embedded 7.

O HP t420 é pensado para empresas que buscam ficar dentro do orçamento e dar conta das tarefas com uma solução confiável que não ocupa muito espaço nem faz muito barulho. Todos os modelos vêm com software HP de valor agregado sem custo adicional, com navegadores integrados, além de suporte para voz sobre IP com ferramentas do Microsoft Lync2 e Unified Communications.

Apresentando armazenamento em memória flash e um design sem ventilador para implantações ultrassilenciosas, o tamanho aproximado de 127×17,8×25,4mm do HP t420 torna fácil instalá-lo em espaços de trabalho compactos em todo o escritório. Tarefas de configuração, implantação e manutenção são rápidas com o HP Device Manager ou serviços HP Smart Zero, ferramentas de software disponíveis exclusivamente para thin clients HP que permitem que os usuários controlem, gerenciem e atualizem bases de instalação inteiras com apenas alguns cliques.

“Em uma era em que as empresas estão lutando contra problemas como colaboração global, regulamentações de privacidade e controle de custos, elas precisam de uma tecnologia que possa reunir tudo perfeitamente”, diz Jeff Groudan, diretor mundial de gerenciamento de produtos de thin clients da HP. “Nosso novo t420 é um excelente thin client de preço acessível, pronto para a nuvem, confiável de fácil de usar.”

O thin client conta com interface de rede gigabit e também pode ser integrado à traseira de um monitor, diminuindo ainda mais o espaço necessário para sua instalação.

De acordo com a fabricante, o HP t420 deve estar disponível no Brasil a partir de julho e os preços serão divulgados posteriormente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor