Huawei lança solução que ajuda a acelerar adoção de banda larga

OperadorasRedes

A Huawei disponibilizou no Brasil sua solução de Fiber-to-the-Cabinet (FTTC), que permite a oferta de ultra banda larga por operadoras mesmo em redes legadas de cobre. Ao adotar tecnologias de ponta para redes de cobre, como Vectoring e G.Fast, a solução FTTC da Huawei oferece produtos para simplificar a implantação da rede de ultra banda larga, incluindo dispositivos de redes, gabinetes, fontes de alimentação, baterias, distribuidores de cabo e o gerenciamento da vigilância remota.

A multinacional chinesa investe na colaboração com as operadoras na implementação de redes mais rápidas e eficientes, por isso desenvolveu gabinetes de FFTC mais resistentes, flexíveis e projetados para serem expandidos sempre que necessário. Os gabinetes FTTC da Huawei já foram implementados em larga escala globalmente por empresas de telecomunicações como a BT, Eircom e Telkom South Africa.

De acordo com a Huawei, sua solução FTTC pode ser implementada tanto em ambientes urbanos como nas áreas rurais, uma vez que seus gabinetes externos estão preparados para suportar condições climáticas adversas, como alta variação de temperatura, poeira e humidade.

Para centros urbanos, a empresa desenvolveu inovações em gabinetes externos para permitir que as operadoras operadoras os utilizem para expandir serviços e garantir novas fontes de receita, como serviços de carregamento de automóveis elétricos, hotspots de rede Wi-Fi ou até mesmo a instalação de telas de LCD para que possam ser utilizadas para publicidade.

A Huawei também oferece no Brasil sua metodologia de entrega de serviços “one-stop delivery”, que integra todos os gabinetes, dispositivos, fontes de alimentação, baterias e MDFs para apoiar na construção de sites e dispositivos externos FTTC para as redes de ultra banda larga. Esses serviços permitem que as operadoras implementem a rede de ultra banda larga com mais eficiência, rapidez e segurança.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor