ISI Engenharia integra operação em nove estados com SoftExpert

Software

A ISI Engenharia, especializada em gestão de empreendimentos, investiu R$ 100 mil na adoção de onze módulos da plataforma SoftExpert Excellence Suite (SE Suite), solução corporativa para a excelência na gestão, aprimoramento de processos e conformidade regulamentar, desenvolvida pela SoftExpert. Com a utilização da ferramenta, a companhia automatizou sua gestão e obteve melhor controle dos

A ISI Engenharia, especializada em gestão de empreendimentos, investiu R$ 100 mil na adoção de onze módulos da plataforma SoftExpert Excellence Suite (SE Suite), solução corporativa para a excelência na gestão, aprimoramento de processos e conformidade regulamentar, desenvolvida pela SoftExpert. Com a utilização da ferramenta, a companhia automatizou sua gestão e obteve melhor controle dos processos.

De acordo com Sônia de Oliveira, assessora de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde) da ISI, uma das principais necessidades da empresa era encontrar uma ferramenta 100% web, totalmente integrada e com interface amigável para navegação de todos os usuários. “Implantamos o SE Suite para ser utilizado por todos os setores da companhia e o que nos chamou a atenção foi a possibilidade de executar todas as funcionalidades via web e elaborar planos de ação desvinculados de ocorrências”, afirma.

Antes da adoção do SE Suite, a empresa, com sede em Salvador (BA), utilizava um sistema que tinha várias limitações que tornavam seu uso mais difícil e, algumas vezes, penoso. Limitações relacionadas aos fluxos de ocorrências (não-conformidades, planos de ação, entre outras) tornavam o andamento muito burocrático, desestimulando o uso da antiga ferramenta. Sonia conta que a dificuldade havia aumentado quando a ISI passou a ter a maior parte dos funcionários em canteiros externos, distribuídos em nove estados do Brasil.

Ainda de acordo com Sonia, antes do SE Suite, as solicitações de processos administrativos que envolviam os usuários das obras, por exemplo, caíam em verdadeiros “buracos negros”, sem a possibilidade de acompanhamento. Hoje, com apenas uma rápida pesquisa no sistema, o usuário conhece todos os detalhes dos processos, e isso garantiu fluxos mais eficientes, tanto administrativos como operacionais.

As notificações automáticas do sistema possibilitam que os usuários sejam lembrados das tarefas a serem realizadas, e a integração dos módulos da plataforma permite que as parametrizações feitas sejam replicadas, o que elimina o retrabalho de inserção das informações no banco de dados. “Numa só ferramenta temos desde a publicação de indicadores de desempenho até a biblioteca de documentos da empresa”, ressalta Sonia.

O projeto da SoftExpert na ISI está focado na Gestão da Qualidade Empresarial (EQM) e conta com os módulos SE Action Plan, SE Audit, SE BI, SE Competence, SE Documents, SE Incident, SE Performance, SE Problem Manager, SE Process, SE Training e SE Workflow. Segundo Sonia, a implantação do SE Suite foi tranquila e bem organizada. A cada passo, eram emitidos relatórios de avanço com a respectiva pesquisa de satisfação do cliente, tanto para o consultor envolvido quanto para a gerência do projeto. Ela ainda adianta que a empresa prevê expansão do projeto com a adoção do módulo SE Forms, que automatiza os processos de negócios baseados em formulários.

“Na apresentação da solução, ocorrida há mais de um ano, pontuamos nossas preocupações com o projeto e alguns problemas que poderiam surgir. A alta direção da empresa assegurou comprometimento na resolução de qualquer problema e as dificuldades que apareceram foram resolvidas sem transtornos, e com resultados melhores do que esperávamos. Dessa forma, a SoftExpert nos mostrou não apenas o seu comprometimento, mas também consideração e respeito com o cliente.”, afirma a executiva.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor