iZettle lança novo leitor de cartões e reduz taxas na operação brasileira

Fornecedores de SoftwareNegóciosProjetosSoftware

Companhia sueca de pagamentos móveis apresentou ao mercado brasileiro o leitor de cartões batizado de iZettle Lite. A solução para transações de débito e crédito funciona com conexão via cabo, junto à saída de áudio dos smartphones e tablets operados pelos sistemas iOS e Android e compatíveis com a aplicação. Segundo a empresa, outra importante

Companhia sueca de pagamentos móveis apresentou ao mercado brasileiro o leitor de cartões batizado de iZettle Lite. A solução para transações de débito e crédito funciona com conexão via cabo, junto à saída de áudio dos smartphones e tablets operados pelos sistemas iOS e Android e compatíveis com a aplicação.

iZettle

Segundo a empresa, outra importante novidade é a redução das taxas para as transações, um atrativo a mais para micro e pequenos empreendedores aderirem ao sistema de pagamentos. A startup, que em dois anos conquistou mais de 160 mil usuários no País, indica que revisou para baixo suas taxas por movimentação e a partir de agora passam a representar 2,99% do valor para débito, antes a porcentagem era de 3,99% e 4,99% para operações de crédito, com valor anterior de 5,99%.

As novas definições não modificam a forma de pagamento feito ao empresário comerciante ou prestador de serviço, com depósito na conta corrente do cliente em até dois dias úteis, inclusive de valores parcelados em até 12 vezes. A taxa por parcela adicionada, por sua vez, aumentou, de 1% para 1,79%.

“Mais de 40% dos pequenos negócios no Brasil ainda não aceitam pagamentos com cartão, o que nos dá a certeza de que o mercado brasileiro de pagamentos móveis ainda está no início do seu ciclo de desenvolvimento. Acreditamos que o Lite pode ser uma porta de entrada segura e de fácil acesso para tantos autônomos e empreendedores que hoje ainda perdem clientes por não saber que também podem aceitar cartão”, afirma o CEO do sistema de pagamentos no Brasil, Anders Norinder.

O leitor de cartões de chip e assinatura, apenas para vendas no crédito, continua funcionando normalmente, mas deixa de ser vendido no Brasil. Já o leitor de chip e senha que funcionam com cartões de débito e crédito, passa a partir de agora a ser chamado de iZettle pro.

A empresa informa que dentro de suas inovações, além da nova máquina Lite, a companhia que já atua em 11 países como Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Alemanha, Espanha, México, Holanda, França e Brasil anunciou recentemente que testa na Inglaterra um modelo chamado iZettle Pro Contactless, máquina leitora compatível com o Apple Pay e outros sistemas de pagamentos por aproximação.

Nos próximos meses, outros países da operação na Europa também devem receber a nova solução. O dispositivo ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Segundo a empresa, o novo modelo Lite é “leve e pequeno” e possui bateria de longa duração, transação aprovada com senha e é ideal para pequenos negócios que dependem muito da mobilidade.

O aparelho já está em fase de vendas no site da companhia por cerca de R$ 299. Graças à uma parceria da iZettle com o banco Santander no Brasil, clientes do banco espanhol podem adquirir a solução com 50% de desconto, ou seja, por R$ 149, até 31 de julho de 2015.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor